Conheça o Brainly, aplicativo fundamental para qualquer estudante

Divulgação

Se você deseja uma “forcinha” na hora de fazer seus trabalhos acadêmicos ou o dever de casa, existe um app para estudos que pode ajudar. O Brainly é gratuito e pode ser baixado tanto em smartphones Android quanto iOS, além de possuir uma versão Web. Sua função é ajudar estudantes com dificuldades em determinadas matérias através de perguntas que podem ser feitas e respondidas por pessoas que saibam seu conteúdo.

Com uma interface prática e fácil de utilizar, para se inscrever no Brainly basta que você baixe o aplicativo e forneça informações como seu nome e idade. Para iniciar seu cadastro, você pode entrar com sua conta do Facebook ou realizá-lo manualmente.

Como usar o Brainly / Captura de imagem: Ariane Velasco

Uma vez que seu cadastro tenha sido realizado, você poderá começar a utilizar o Brainly. Na tela inicial do aplicativo, é possível pesquisar por dúvidas na aba superior. Além disso, é possível ver as melhores perguntas que foram feitas e fazer a sua própria. Você também pode pesquisar através de uma imagem.

Como usar o Brainly / Captura de imagem: Ariane Velasco

Já na tela “Resposta”, você verá algumas perguntas que foram feitas por outros usuários do Brainly e poderá responder as que sabe. Você também pode filtrar as perguntas por assunto ou nível de escolaridade na parte superior da tela.

Como usar o Brainly / Captura de imagem: Ariane Velasco

Em “Perfil”, é possível ter acesso a todas as suas informações, como nome de usuário, nível, e assuntos nos quais você se destaca. Nele, também é possível acessar suas notificações, mensagens e alterar suas configurações, bem como visualizar suas perguntas.

Como usar o Brainly / Captura de imagem: Ariane Velasco

Sobre o Brainly

Além de ser muito simples de utilizar, o aplicativo tem facilitado muito a vida de estudantes no mundo todo. Fundado na Polônia, pela empresa de tecnologia educacional de mesmo nome, o Brainly já conta com 13 versões que recebem cerca de 40 milhões de visitantes por mês. Assim, tanto o aplicativo para smartphone quanto a página da Web criam um círculo social que se ajuda mutuamente.

Funcionando como se fosse um jogo, no qual é necessário acumular pontos para receber benefícios, a ferramenta garante que seus funcionários, no instante em que criam a conta, já possam ter com um certo número de bonificações para poderem realizar suas perguntas.

No Brainly, as dúvidas respondidas são públicas e visíveis para qualquer usuário do aplicativo, o que torna ainda mais fácil encontrar uma questão que seja parecida com a sua e solucionar o seu problema com alguma matéria da escola ou faculdade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.