Conheça aplicativos que, como o Beirute Scan, ajudam a localizar Pokémon

Por Ariane Velasco | 07 de Setembro de 2019 às 10h30

Pokémon GO é um jogo de celular que consiste em encontrar Pokémon e capturá-los com o uso das Pokébolas. Seus jogadores geralmente utilizam dicas para conquistar o maior número possível dos simpáticos monstrinhos a fim de subir de nível. Existem, inclusive, campeonatos do jogo e diversas reuniões onde os jogadores se juntam para sair à caça.

Algumas ferramentas muito usadas pelos jogadores de Pokémon GO são os mapas que mostram onde as criaturas estão localizadas, como o Beirute Scan, popular no Brasil.

Confira, a seguir, uma lista com alguns desses mapas.

GO Map

O GO Map permite caçar Pokémon de uma maneira muito mais prática, uma vez que fornece todos os locais onde eles podem ser capturados nos arredores de sua localização. Com o site, fica muito mais fácil saber exatamente para onde ir.

Para utilizá-lo, basta acessar o site e ativar a sua localização.

GO Map (Captura de tela: Ariane Velasco)

Beirute Scan

Brasileiro, o Beirute Scan permite localizar Pokémon em todo o Brasil e também em alguns outros lugares do mundo, como o Central Park, nos Estados Unidos.

O site tem passado por alguns problemas e, ultimamente, tem saído do ar constantemente. No entanto, é possível encontrar, vez ou outra, scans ativos. Para saber se um scan está ou não ativo em sua região, basta acessar o site e observar a lista que aparece logo na página inicial.

Foto: Reprodução/Facebook

PokeHunter

O PokeHunter exibe um mapa muito interessante de seus arredores com miniaturas dos Pokémon sobre os locais em que eles se encontram. Para utilizá-lo, basta acessar o site e ativar a sua localização no navegador.

PokeHunter (Captura de tela: Ariane Velasco)

Também existem aplicativos para iPhone e Android que exibem mapas para localizar Pokémon. Conheça alguns deles.

PokeWhere

O PokeWhere - Live Radar for Pokémon GO permite obter a localização de Pokémon em tempo real. O aplicativo está disponível na App Store e  Play Store gratuitamente.

Captura de tela: Ariane Velasco

PokéAlerta

O PokéAlerta promete detectar Pokémon nos arredores e enviar notificações para que o jogador saiba quando um deles está por perto. Na App Store, o aplicativo é gratuito.

Captura de tela: Ariane Velasco

PokeExplorer - Realtime Map for Pokémon GO

O PokeExplorer promete exibir a localização até dos Pokémon mais raros. O aplicativo também está disponível gratuitamente na App Store.

Captura de tela: Ariane Velasco

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.