Conheça aplicativos incríveis para organizar sua galeria de fotos

Por Ariane Velasco | 01 de Setembro de 2019 às 15h30

Embora todos os smartphones venham, de fábrica com uma galeria de fotos, nem sempre ela é suficiente. Isso porque alguns usuários, em busca por personalização maior de este espaço, buscam aplicativos que permitam dividir melhor os álbuns ou visualizar as fotos de maneira diferente.

Para realizar essas funções, existem diversos aplicativos disponíveis tanto na Play Store quanto na App Store. Confira alguns deles logo abaixo:

Piktures

O Piktures é um aplicativo disponível para smartphones Android que permite personalizar a sua galeria de fotos com um melhor visual e muitas opções diferentes de organização. Uma ferramenta muito interessante nesse app é a organização de fotos de acordo com a geolocalização (caso a sua esteja ativada, ele separa as fotos de acordo com a cidade em que você estava).

Além disso, o visual proporcionado pelo app é realmente muito bonito. Caso você não esteja satisfeito com o jeito que sua galeria de fotos está organizada, vale a pena baixá-lo.

Aplicativo de galeria de fotos: Piktures / Captura de tela: Ariane Velasco

Google Fotos

A galeria de fotos do Google está disponível tanto para usuários do iPhone quanto do Android e permite, além de melhorar a visualização de suas imagens, fazer o backup delas para economizar mais espaço no seu smartphone. Através do app, é possível visualizar as fotos tanto por álbum ou pela data em que elas foram tiradas. Além disso, é possível contar com atalhos por gestos.

O aplicativo também oferece uma série de edições automáticas para que você as aceite ou rejeite.

Aplicativo de galeria de fotos: Google Fotos / Captura de tela: Ariane Velasco

QuickPic

O QuickPic está disponível somente para smartphones Android e permite organizar a sua galeria de fotos por data ou pastas. Além disso, através dele, é possível visualizar não só as fotos que foram tiradas com a câmera do seu celular, mas também as que foram recebidas por aplicativos de mensagens instantâneas, como o Telegram e o WhatsApp.

Ele também conta com um editor integrado à galeria, tornando o processo de personalização de suas fotos ainda mais prático.

Aplicativo de galeria de fotos: QuickPic / Captura de tela: Ariane Velasco

MyRoll

Assim como o aplicativo acima, o MyRoll também está disponível somente para smartphones Android. Ele cria álbuns com base nas datas em que as fotos foram tiradas e possui o Modo Inteligente, que mostra as melhores imagens que foram tiradas e oculta as que não ficaram assim tão boas.

Seu download pode ser feito gratuitamente, mas alguns recursos são acessíveis somente na versão paga.

Você pode baixar o APK no Baixaki.

Aplicativo de galeria de fotos:MyRoll / Captura de tela: Ariane Velasco

Tidy

O Tidy está disponível tanto para smartphones Android, quanto iPhones e permite personalizar totalmente a sua galeria. Através dele, é possível criar álbuns por data, visualizar as suas fotos em slide ou até autorizar a criação automática de álbuns.

Ao realizar o seu download, o app lhe mostra um tutorial, que ensina como usá-lo através de seus comandos e gestos.

Aplicativo de galeria de fotos: Tidy / Captura de tela: Ariane Velasco

PhotoTime

Esse aplicativo está disponível tanto para usuários do iOS quanto do Android e possui um recurso de reconhecimento facial semelhante ao do iPhoto. Para utilizá-lo, basta cadastrar os seus amigos uma vez e eles serão marcados em todas as fotos em que aparecerem. Além disso, o app organiza as suas imagens em tags, que as separa em categorias.

O PhotoTime também permite sincronizar todas as imagens do seu iCloud, Instagram, Facebook, Twitter, Flickr, Dropbox, Amazon Cloud e Google+.

Aplicativo de galeria de fotos: PhotoTime / Captura de tela: Ariane Velasco

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.