Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira os novos recursos para as listas do Google Maps

Por| 30 de Julho de 2019 às 23h10

Link copiado!

Confira os novos recursos para as listas do Google Maps
Confira os novos recursos para as listas do Google Maps
Tudo sobre Google

Se você gosta de usar as listas de locais no Google Maps, provavelmente vai gostar das novidades que têm sido implementadas no aplicativo. As mudanças surgiram recentemente, provavelmente via servidor — o que significa que você não precisa atualizar o aplicativo para obtê-las —, mas agora já podemos vê-las também em versões mais antigas do app. Talvez os novos recursos tenham passado desapercebidos, então vamos falar um pouco sobre eles.

Um dos recursos já disponíveis é a possibilidade de adicionar, visualizar e editar uma nota diretamente ao incluir um local na sua lista. Anteriormente, você só podia adicionar suas anotações pessoais sobre um lugar ao editar a lista onde ele está salvo. Agora, o Maps tornou a funcionalidade muito mais fácil de usar. Sempre que você tocar para salvar um local, poderá selecionar a lista na qual vai adicioná-lo e, logo abaixo, aparecerá a opção de adicionar uma nota.

Além disso, essas notas agora serão exibidas de modo mais acessível. Basta tocar no local dentro do mapa e a descrição que você incluiu aparecerá logo abaixo do nome da lista na qual ele foi incluso. Ali, você pode ler o comentário que você escreveu e expandi-lo para editar essa anotação ou ir diretamente à listagem.

Continua após a publicidade

Outra mudança interessante é que agora você poderá reordenar manualmente todos os itens da sua lista. Para isso, basta acionar o botão “Personalizar ordem da lista” e mantê-lo ligado. Isso evitará que você veja uma organização diferente para cada vez que abrir sua listagem.

Quer escolher a melhor imagem disponível para ilustrar os lugares da sua lista? Basta selecionar a opção “escolher foto”, e uma galeria será exibida. Essa mudança, que parece ter sido adicionada há mais tempo — mas nem por isso deixaríamos de mencionar — é útil quando o Google escolhe uma imagem principal que não indica exatamente a melhor característica do lugar, ou aquela que melhor ajudará você a se lembrar por que adicionou aquele local.

Fonte: Android Police