Confira 5 ótimos teclados alternativos para Android

Uma das melhores características do Android é a possibilidade de personalizar praticamente todos os aspectos do sistema. Os teclados são ótimos exemplos disto, e a Play Store é repleta de excelentes opções que te dão as mais diversas funcionalidades e facilitam bastante na hora de digitar.

Como são muitos apps para escolher, é fácil se perder no meio de tantas opções. Pensando nisso, resolvemos listar 5 teclados alternativos do Android para você experimentar.

Leia também: Confira 5 ótimos teclados alternativos para iOS.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1 - SwiftKey

Já falamos sobre o SwiftKey aqui, e ele é nossa recomendação número um. Digitar em uma tela sensível ao toque nunca oferece a mesma experiência de fazê-lo em um teclado físico, principalmente pelo tamanho e pela facilidade que temos de digitar errado graças a isso. O Swiftkey possui um poderoso sistema de correção automática e predição de palavras que te ajudam a economizar bastante tempo de digitação. Além disso, ele conta com vários temas que permitem modificar o visual do teclado, e você pode escrever deslizando o dedo nas letras.

Faça download na Play Store

2 - Fleksy

Fleksy Android

Fleksy é um outro excelente teclado para Android e o seu foco está na velocidade de uso. Com visual um pouco diferente do convencional, tudo gira em torno de uma barra central que recebe diversos comandos por gestos com o dedo. Não por acaso, em 2014, um brasileiro quebrou o recorde mundial de velocidade de digitação utilizando o Fleksy (só que o feito foi em um iPhone, e não no Android). Além disto, ele também conta com temas e algumas extensões que proporcionam funcionalidades extras.

Faça download na Play Store

3 - Minuum

Este teclado tem uma abordagem bem minimalista, como o nome sugere, e a interface é bem diferente do convencional. Ao invés de utilizar a tradicional disposição QWERTY, que já está em nossas vidas desde as máquinas de escrever, ele utiliza um sistema próprio que, segundo a empresa, após acostumar-se torna a digitação muito fácil e rápida. A vantagem é que ele realmente ocupa pouco espaço na tela, o que ajuda se seu smartphone tiver o display pequeno. Porém, caso não se acostume com o método pouco convencional, é possível utilizar uma versão “normal”, em QWERTY.

Faça download na Play Store

4 - Teclado Google

Em meio a tantas opções cheias de recurso, surge o teclado do Google, que é uma ótima alternativa caso você só queira digitar sem muitas firulas. Teclados como o SwiftKey e o Fleksy podem ser pesados e atrapalhar na performance do seu aparelho, caso as configurações dele sejam mais simples, e o Google Keyboard é extremamente simples e leve, além de contar com um visual bem limpo, seguindo o Material Design. E claro, ele conta com recursos avançados também, como correção automática e predição de palavras.

Faça download na Play Store

5 - TouchPal

TouchPal é um dos mais antigos teclados existentes e conta com mais de 50 milhões de downloads na Play Store. Seus recursos são similares às opções anteriores, e um destaque vai para sua enorme variedade de temas, que permite ainda a personalização do visual de acordo com seus gostos – ou seja, você pode criar seu próprio tema. Além disso, ele conta também com uma vasta seleção de emojis e emoji art, para animar suas conversas.

Faça download na Play Store

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.