Novidade do WhatsApp ajuda a liberar espaço na memória do celular

Novidade do WhatsApp ajuda a liberar espaço na memória do celular

Por Rubens Eishima | 03 de Novembro de 2020 às 09h36
Pixabay

Após alguns meses de testes, o novo gerenciador de armazenamento do WhatsApp começou a ser liberado para os usuários. A ferramenta ajuda a encontrar arquivos que estão ocupando muito espaço no celular, facilitando remover vídeos, fotos e outros documentos.

O novo sistema avisa quando a memória do aparelho está quase cheia e oferece um atalho diretamente na lista de contatos. Na nova tela — que substitui a antiga “Uso de dados e armazenamento” —, o WhatsApp exibe listas com arquivos encaminhados diversas vezes ou maiores do que 5 MB.

Em ambas as listagens, a ferramenta permite apagar vários arquivos de uma só vez, exibindo-os em ordem decrescente de espaço ocupado (ou seja, os anexos mais pesados aparecem primeiro).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além das duas listas, o aplicativo mantém a opção de listar o espaço ocupado pelas conversas com os diferentes contatos, já disponível antes da atualização.

Como liberar espaço no celular apagando arquivos do WhatsApp

Para acessar a nova ferramenta de limpeza do aplicativo, atualize o WhatsApp (Android | iOS), abra a tela de “Configurações”, depois “Armazenamento e Dados” e então “Gerenciar armazenamento”.

O tutorial completo com o passo a passo para você usar a nova função está no artigo abaixo:

Fonte: WhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.