Como usar o Slack Connect

Como usar o Slack Connect

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 02 de Junho de 2021 às 08h30
Stephen Phillips - Hostreviews.co.uk/ Unsplash

O Slack (Android | iOS | Web) é um aplicativo desenvolvido para ser utilizado em comunicação por funcionários de empresas. A plataforma conta com diversos recursos para facilitar a reunião e organização de mensagens de equipes, podendo, por exemplo, criar canais para setores específicos.

Além disso, o Slack possui uma funcionalidade para que pessoas de diferentes empresas possam se comunicar, o chamado Slack Connect, fazendo com que as pessoas não tenham que utilizar diversas plataformas para enviar mensagens. Confira abaixo como convidar pessoas fora da sua organização.

Como usar o Slack Connect

Passo 1: abra o seu Slack e na barra lateral à esquerda da sua tela, clique em “Slack Connect”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse o Slack para utilizar o connect e não precisar utilizar várias ferramentas para conversar com membros de outras empresas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: se você definir conversar apenas com um membro de outra empresa, clique em “Iniciar uma mensagem direta”.

É possível adicionar membros específicos ou criar grupos (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: será aberta uma caixa de diálogo; digite os e-mails das pessoas que deseja convidar e clique em “Enviar convite”. O usuário terá 14 dias para aceitar o convite; assim que ele confirmar, aparecerá na sua lista de contatos.

Insira os e-mails e aguarde seus contatos confirmarem para começar o envio de mensagens por meio do Slack (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: agora se você desejar criar um grupo, clique em “Criar canal”. É possível inserir até 20 empresas no seu Slack.

No Slack é permitido criar canais com até 20 empresas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: nome o canal, defina se ele será privado (neste caso, sendo apenas acessível por meio do link do convite) e se ele pode ser compartilhado fora da sua empresa. Prossiga e insira os membros para convidá-los. Do mesmo jeito que contatos, o seu canal aparecerá na lista de contatos.

Define as configurações do canal e convite os usuários (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você pode conectar pessoas ou criar canais com outras empresas no seu Slack por meio do Connect.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.