Como usar o vale presente do Spotify e quais são as vantagens

Por Lu do Magalu | 19 de Fevereiro de 2021 às 17h00
Markus Spiske/Unsplash

Oi, gente! Olha só, hoje eu tenho uma dica bem legal para os amantes de música.

O Spotify é um dos serviços de streaming mais populares hoje em dia, justamente porque oferece milhões de músicas dos mais diversos gêneros. Aí ele agrada a todo mundo. Ah! E os assinantes pagos têm vantagens como baixar músicas para ouvir offline e sem anúncios, até mesmo em aparelhos diferentes, viu? Dá para curtir um som no computador, no celular, na TV...

E quer uma dica legal de presente para amigos e parentes? Você pode dar o Cartão de Vale Presente (Gift Card) do Spotify! Ainda não sabe como ele funciona? Deixa que eu te explico :)

Como funciona o vale presente do Spotify?

O vale presente é um cartãozinho físico que traz uma quantidade definida de meses de assinatura do serviço. Existem 3 tipos diferentes de cartão: você pode comprar cartões com 1 mês, 3 meses ou até mesmo 6 meses de assinatura premium. É só escolher!

A pessoa que receber o cartão consegue resgatar o presente de um jeito bem fácil no aplicativo do Spotify. É só acessar o app e validar o cartão inserindo o código dele em “Resgatar código” e pronto! Muito fácil, né?

Quem pode usar os cartões do Spotify?

Qualquer um pode usar os cartões de vale presente, mas antes a pessoa precisa criar uma conta no Spotify, tá? Mas fique tranquilo porque criar uma conta no Spotify é bem fácil. Olha só: é só abrir o Spotify pelo site (Web) ou baixar o app (Android | iOS), preencher seus dados e criar um login e senha.

Por quanto tempo depois da compra o cartão é válido?

O seu cartão presente do Spotify pode ser usado pelos próximos 12 meses após a data da compra. Ou seja, é válido por um ano para o presenteado ativar sua assinatura premium!

E se a pessoa já tiver uma assinatura?

Nesse caso, quem ganhou o cartão de presente acaba ganhando esses meses sem precisar pagar a assinatura. Ou seja, se você ganhou um cartão de 3 meses de assinatura premium, quando ativar vai passar 3 meses usando o Spotify sem precisar pagar nada! Então, a partir do 4º mês sua assinatura premium volta a valer e você terá que pagar a mensalidade novamente.

Quais as vantagens de um cartão presente?

Bom, a maior vantagem do cartão presente é que você vai conseguir ouvir músicas sem anúncios, fazer download das músicas preferidas e até mesmo de playlists para ouvir offline, seja em uma viagem ou andando na rua, quando é bom economizar o plano de dados do celular.

Conhece alguém que adora ouvir música? Aposto que essa pessoa vai adorar receber um presentão desses!

E aí, você já comprou ou recebeu um cartão presente do Spotify? Compartilhe essa dica com seus amigos :)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.