Publicidade

Como usar o app SNE Denatran e garantir 40% de desconto em multas de trânsito

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 09 de Setembro de 2019 às 09h19

Link copiado!

divulgação
divulgação

O aplicativo SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) do Denatran, desenvolvido pelo próprio governo, permite reduzir seus gastos em caso de multa, uma vez que envia notificações com antecedência e permite pagar multas com adiantamento, garantindo assim um bom desconto.

Para usar o SNE Denatran não existe segredo: basta, antes de tudo, realizar o seu cadastro no site. As informações necessárias incluem seus dados pessoais e, posteriormente, após o login no aplicativo, o número da CNH e Renavam do veículo. Todas elas serão verificadas pelo Denatran a fim de autorizar o uso do app pelo motorista.

Como utilizar o aplicativo SNE Denatran

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Primeiro, baixe o aplicativo em seu smartphone (Android | iPhone).

Em seguida, permita o acesso do app à sua localização e decida se deseja ou não que ele lhe envie notificações.

Na tela principal do SNE Denatran, clique em “login”.

Após selecionar essa opção, você pode escolher entre fazer login com seus dados de acesso ao gov.br (um cadastro único que é realizado para acessar todos os serviços do governo) ou com os dados cadastrados no site do SNE.

Continua após a publicidade

Em seguida, informe o número de sua CNH e o código de segurança, que pode ser encontrado no próprio documento, ao lado da assinatura do emissor.

Depois, basta aguardar até que seus dados sejam aprovados para que você possa começar a usar o aplicativo!

Estados que têm direito ao desconto no SNE Denatran

Continua após a publicidade

Nem todos os estados permitem ao usuário do aplicativo o desconto de 40% através do pagamento antecipado da multa. No entanto, existe uma lista no próprio site que informa quais órgãos independentes e estados aderiram ao serviço. Atualmente, órgãos como o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), DPRF (Polícia Rodoviária Federal) e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) possuem adesão ativa ao SNE. Além disso, cerca de 20 estados contam com prefeituras que aderiram ao desconto.

Para saber se sua localidade aderiu ao serviço, acesse este link. Em caso de resposta negativa, ainda é possível garantir um desconto de 20% para pagamento antecipado, que também é oferecido em multas que chegam por carta.