Aprenda como usar etiquetas no WhatsApp Business

Por Matheus Bigogno Costa | 31 de Julho de 2020 às 17h30

O WhatsApp Business (Android | iOS) é a versão comercial do mensageiro que conta com inúmeros recursos capazes de ajudar proprietários de pequenas e médias empresas a se comunicarem melhor com seus clientes.

Dentre esses recursos, está o de marcar conversas e mensagens de clientes com etiquetas. Com ele, é possível organizar e acessar rapidamente itens que foram marcados e até mesmo criar novos tipos de etiquetas. Confira abaixo como usar o recurso!

Como usar etiquetas no WhatsApp Business

Como etiquetar uma conversa

Passo 1: abra o app do WhatsApp Business. No Android, selecione uma conversa da tela inicial e clique no ícone de “Etiqueta” no menu superior. No iOS, arraste a conversa para a esquerda, clique em “Mais” e selecione o item “Etiquetar conversa”.

Abra o app do WhatsApp Business, marque uma conversa e selecione o ícone de "Etiqueta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: clique em “Nova etiqueta” para adicionar novas etiquetas à lista. No total, você pode criar até 20 etiquetas.

Clique em "Nova etiqueta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: digite o nome da etiqueta e clique em “Ok” para prosseguir.

Adicione o nome da nova etiqueta e clique em "OK" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: marque as etiquetas que você quer usar e clique em “Salvar”.

Selecione as etiquetas que você quer usar e clique em "Salvar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como etiquetar uma mensagem

Passo 1: no Android, abra uma conversa com o seu cliente, selecione uma mensagem e clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito. No iOS basta apenas selecionar a mensagem que você quer etiquetar.

Selecione a mensage que você quer etiquetar e clique no ícone de "Três pontos" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o menu aberto, clique em “Etiquetar mensagem”.

No menu, clique em "Etiquetar mensagem" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: marque as etiquetas que você quer usar e clique em “Salvar”.

Selecione as etiquetas que você quer usar e clique em "Salvar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Acessando as etiquetas

Passo 1: na aba inicial do app, clique no ícone de “Três pontos” no Android. Em dispositivos iOS, puxe a tela para baixo duas vezes.

Na tela inidial do app, clique no ícone de "Três pontos" no canto superior direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o menu aberto, clique em “Etiquetas”.

Com o menu aberto, clique em "Etiquetas" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: com o menu de etiquetas aberto, selecione qual você quer visualizar.

elecione qual etiqueta você quer visualizar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: ao selecionar a etiqueta, você poderá visualizar a mensagem ou conversa que marcou. Clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito para abrir o menu de opções.

Para editar uma etiqueta, clique no ícone de "Três pontos" no canto superior direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: com o menu aberto, você pode editar a etiqueta e trocar a cor dela.

Você pode "Editar etiqueta" e "Escolher cor" dela (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: no mesmo menu, você pode remover a etiqueta da lista clicando em “Apagar etiqueta”.

Para remover a etiqueta da lista, clique em "Apagar etiqueta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: com a pop-up aberta, clique em “Sim” para prosseguir.

Na pop-up exibida, clique em "Sim" para finalizar o processo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode utilizar as etiquetas do WhatsApp Business para organizar melhor as conversas com os seus clientes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.