Como tirar anúncios da Twitch
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Guadalupe Carniel |

As propagandas antes de vídeos ou transmissões ao vivo podem deixar alguns espectadores frustrados. Se você se identifica com isso, provavelmente já quis descobrir como tirar anúncios da Twitch. Esse é um processo simples na plataforma, mas exige que seus usuários abram a carteira.
Os anúncios são uma forma de monetização para criadores na Twitch. Podem ser exibidos ao entrar em uma live ou durante uma transmissão, após alguns minutos de audiência. Para removê-los, as soluções mais simples são a inscrição no canal ou assinar o Twitch Turbo, mas ainda é possível usar bloqueadores de anúncios na plataforma.
Como tirar anúncios com o Twitch Turbo
O Twitch Turbo é um serviço de assinatura mensal da plataforma. Entre os benefícios, remove todos os anúncios durante qualquer transmissão. Há algumas exceções para propagandas integradas à live ou entregues em materiais de transmissão simultânea.
Além de tirar os anúncios, a assinatura Turbo ainda oferece distintivos exclusivos, conjunto de emotes e cores personalizadas, além da opção para armazenar transmissões antigas em até 60 dias. O serviço é disponibilizado por US$ 8,99 ao mês em twitch.tv/turbo.
Como tirar anúncios da Twitch com inscrições em canais
Também é possível remover os anúncios de um canal ao se inscrever nele. O “sub” no canal garante emotes exclusivos, destaque no chat, transmissões exclusivas e a exibição sem anúncios. É uma boa opção para quem consome poucos canais na plataforma, e assinantes do Amazon Prime ainda podem aproveitar um sub gratuito por mês.
No entanto, alguns criadores podem desabilitar a exibição sem anúncios para inscritos. Apesar de não ser comum, vale a pena prestar atenção nas informações exibidas durante a tela de inscrição.
Posso usar bloqueador de anúncios na Twitch?
Conforme o suporte da Twitch, a plataforma não impede que ninguém utilize um bloqueador de anúncios. No entanto, a empresa aponta para alguns possíveis problemas: como existem constantes mudanças nos serviços, é possível que algumas dessas ferramentas parem de funcionar nas páginas.
Além disso, o uso desses bloqueadores pode afetar o desempenho da página na web e, consequentemente, a experiência do usuário. A plataforma alerta para problemas de visualização, queda de resolução e outros erros no reprodutor de vídeo.