Como sair do LinkedIn em todos os dispositivos
Por Kris Gaiato • Editado por Bruno Salutes |

Saber como sair do LinkedIn em todos os dispositivos é um conhecimento obrigatório para quem deseja manter a sua conta segura. Afinal, através desse recurso, o usuário pode encerrar sessões suspeitas e, com sorte, evitar a ação de invasores em potencial.
Quem nunca acessou uma conta em um dispositivo de terceiro e esqueceu de sair que atire a primeira pedra. Esse é um deslize comum. Felizmente, muitas plataformas permitem interromper os logins ativos de forma remota. Antes disso, o usuário era limitado a trocar a senha e torcer para o melhor.
No LinkedIn, é possível verificar as sessões iniciadas, bem como a localidade do acesso, o endereço IP da ação e o tipo de dispositivo. Além disso, o usuário também descobre quando foi realizado o último acesso e o navegador utilizado na ocasião.
1. Acesse o LinkedIn (Android l iOS l Web) e abra o menu de opções através da foto de perfil. Em seguida, clique em “Configurações” e, depois, “Acesso e segurança”;
2. Na próxima tela, clique sobre “Suas sessões ativas” e você verá no topo da página a quantidade de logins. Caso exista mais de um acesso ativo além do atual, a opção “Sair de todas as sessões” ficará disponível. Além disso, à direita de cada sessão você pode acessar o comando “Encerrar”.
O processo pelo PC, inclusive, não muda muito. A única diferença é o caminho para entrar nas configurações da plataforma. O usuário precisa selecionar o menu “Eu” sinalizado pela foto de perfil no topo da tela e, depois, a opção “Configurações e privacidade”. Feito isso, as etapas se repetem.
Além de verificar as sessões ativas, o LinkedIn ainda mostra os dispositivos que lembram da sua senha. A opção também está localizada na aba "Acesso e seguranã". Caso você não reconheça algum dos dispositivos listados, encerre a sessão e troque a sua credencial por outra mais segura.