Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como sair da versão Beta do WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Março de 2023 às 12h16

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp conta com um programa de testes no Android e iPhone exclusivo para usuários testarem novos recursos antes do lançamento oficial. Se você deseja sair da versão Beta, pode voltar a utilizar o aplicativo público do mensageiro quando quiser.

O que é o WhatsApp Beta?

A versão Beta do WhatsApp está disponível para pessoas que optaram por participar do programa de testes da plataforma. Dessa forma, é possível colaborar com o desenvolvimento do aplicativo ao ajudar os desenvolvedores na identificação de problemas em novas funcionalidades antes de elas serem distribuídas a público.

Continua após a publicidade

Se você for membro do programa de testes do WhatsApp, receberá as atualizações Beta de forma automática no seu celular. É importante citar que alguns dados do seu uso são coletados e compartilhados com desenvolvedores para melhorias no aplicativo.

Como sair do WhatsApp Beta?

Se você estiver tendo problemas com o aplicativo Beta do WhatsApp, é possível sair do programa de testes via celular ou computador e voltar à versão pública a qualquer momento — sem causar interferências em suas conversas e mensagens. Confira:

Como sair do WhatsApp Beta no Android e na Web

  1. Acesse a página do WhatsApp na Play Store (play.google.com/apps/testing/com.whatsapp) no Android ou navegador de internet;
  2. Toque em "Leave the program";
  3. Desinstale o aplicativo do WhatsApp no celular e instale novamente para baixar a versão pública.

Como sair do WhatsApp Beta no iPhone

  1. Abra o app Test Flight (apple.com/br/app/testflight);
  2. Toque em "WhatsApp";
  3. Role a tela para baixo e toque em "Stop Testing";
  4. Toque em "Stop Testing" novamente para confirmar a ação.
Continua após a publicidade

Caso deseje mais informações sobre o assunto, você pode conferir as diferenças entre o WhatsApp Beta e a versão final antes de tomar a decisão de sair do programa de testes. Vale lembrar que as vagas para testadores são bastante limitadas e pode ser difícil de ter acesso à versão de testes novamente.