Como receber as atualizações do WhatsApp antes das outras pessoas

Por Redação

O Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no Brasil, ganhou no último dia 29 novas ferramentas em modo Beta. Isso significa que apenas usuários da versão de testes terão acesso a tais recursos. Baseado na experiência dessas "cobaias" é que a empresa determina o que vai ser lançado ao grande público, se a nova ferramenta é útil, se precisa ser aprimorada, etc.

Se você tem interesse em se tornar um "beta tester"e ter acesso às principais novidades antes de todo mundo, siga as instruções a seguir:

Passo 1. Você precisa ter um smartphone Android. O Whatsapp não possui um programa de testes oficial no iPhone. Inscreva-se no programa de testes do Whatsapp clicando aqui. Certifique-se de estar logado em uma conta Google.

whatsapp teste beta

Passo 2. Clique no botão "Tornar-se testador" e aguarde pela mensagem "Você agora é um testador"

whatsapp teste beta

Passo 3. Desde que seu smartphone esteja conectado à internet, o Whatsapp será atualizado automaticamente para a versão Beta. Caso isso não aconteça, você pode atualizar manualmente pelo Google Play no "meus apps e jogos".

whatsapp teste beta

Passo 4. Espere a atualização terminar e pronto! Agora você é um testador do Whatsapp. É possível que você sofra alguns travamentos e bugs e os recursos talvez demorem para aparecer. Se não curtir a experiência e quiser voltar à versão antiga e comum, mais segura e estável do aplicativo, basta acessar novamente a página do programa de testes e clicar em "Sair do programa".

Se você testou e quer compartilhar sua experiência conosco, deixe sua mensagem nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.