Como programar ou agendar mensagens no WhatsApp

Como programar ou agendar mensagens no WhatsApp

Por Felipe Freitas | Editado por Bruno Salutes | 05 de Maio de 2022 às 20h00
Reprodução/WhatsApp

Se você trabalha com o WhatsApp, descobrir como programar e agendar mensagens pode ser um truque muito interessante ao gerenciar várias conversas ao mesmo tempo. Ainda que o aplicativo não tenha uma ferramenta nativa para isso, é possível agendar mensagens através de extensões gratuitas do Google Chrome pelo WhatsApp Web.

Para programar mensagens no WhatsApp, você só precisa instalar a extensão BlueTicks (disponível gratuitamente) em navegadores compatíveis com Chromium (Google Chrome e Microsoft Edge). Feito isso, a extensão oferece um pacote de recursos adicionais que permitem agendar mensagens dentro das suas conversas. Nesta matéria, veja como fazer!

  1. Acesse o WhatsApp Web, escaneando um código QR pelo celular;
  2. Então, instale a extensão BlueTicks (Web);
  3. Para programar uma mensagem no WhatsApp, toque no ícone de "Agendamento" ao lado do ícone de "Microfone" em suas conversas;
  4. Nessa página, você pode escrever uma mensagem e mantê-la agendada naquele chat para uma data e horário em específico;
  5. Assim, quando chegar aquela data e horário agendado sua mensagem será enviada automaticamente pelo BlueTicks.

    Usando a extensão BlueTicks você pode programar mensagens no WhatsApp Web (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Outra funcionalidade interessante está na função “Custom recurrence” onde você pode escolher enviar diariamente uma mesma mensagem programada. Desse jeito, é possível aproveitar a função de agendamento selecionando data e hora no WhatsApp.

Mas, há um porém. Por ser um aplicativo de terceiros, o BlueTicks oferece em seu plano gratuito o agendamento de apenas uma mensagem por vez. Entretanto, esse truque pode ser muito interessante caso você queira aproveitar essa funcionalidade gratuitamente. Gostou dessa matéria? Compartilhe essa dica com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.