Como pedir o reembolso no PayPal

Como pedir o reembolso no PayPal

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 31 de Maio de 2021 às 19h30
PayPal/ Reprodução

Fez uma compra via PayPal (Android | iOS | Web), porém não recebeu o serviço ou produto de forma correta? A carteira digital que é aceita em diversas lojas e plataformas online, oferece a possibilidade de de solicitar o reembolso em até 180 dias após o pagamento. Confira abaixo como fazê-lo.

Como solicitar o reembolso no PayPal

Passo 1: para pedir o reembolso, é necessário ter em mãos as informações do vendedor; para isso, acesse o seu aplicativo do PayPal e vá em “Atividades”.

Acesse o PayPal para ver os dados do vendedor (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: entre em “Exibir todas as atividades”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É possível solicitar o reembolso em até 180 dias após o pagamento (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: encontre qual compra deseja solicitar o reembolso e clique nela.

Localize a compra para ver os detalhes dela (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: veja os detalhes da compra e envie um e-mail ao vendedor, solicitando que ele acesse as informações da transação e ali clique em “Emitir um reembolso”.

Envie um e-mail para o vendedor solicitando o reembolso (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como pedir o reembolso no PayPal. Os pedidos podem ser solicitados até 180 dias após o pagamento ter sido efetuado. Se o vendedor não concordar, acesse a “Central de Soluções” para abrir uma disputa, lembrando de seguir o prazo.

Lembre-se que o valor será devolvido no mesmo método de pagamento, ou seja, se foi por sua conta PayPal, estará disponível o crédito no app; o caso de cartão de crédito de um a dois ciclos de faturamento, via o documento de fatura. Para cartões de débito são cinco dias úteis. Para demais informações, acesse o site da PayPal.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.