Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como pedir reembolso no PayPal

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
PayPal/ Reprodução
PayPal/ Reprodução
Tudo sobre PayPal

Fez uma compra via PayPal, porém não recebeu o serviço ou produto corretamente? A plataforma de pagamentos online possui um programa de Proteção ao Comprador, que permite solicitar reembolso ao vendedor e receber o estorno pelo método de pagamento original.

Como funcionam os reembolsos no PayPal

É possível entrar em contato diretamente com um vendedor pelo PayPal para tirar dúvidas sobre sua compra — e solucionar pequenos problemas — ou solicitar um reembolso. Se optar pelo estorno, você deve abrir uma disputa pela Central de Soluções. Entre as justificativas disponíveis para a devolução do dinheiro, você deve optar por:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • "Produto Não Recebido": você realizou uma compra e, após o prazo de 3 dias após a data de transação, você não recebeu o produto ou serviço;
  • "Diferente da Descrição": você recebeu o produto ou serviço, mas não correspondeu às expectativas em relação à descrição original feia pelo vendedor.

Lembre-se de que você pode arcar com os custos de frete se precisar devolver um produto. Além disso, o estorno não se aplica a pagamentos pessoais, enviados como "Familiares e amigos".

Quando é feito reembolso de uma compra no PayPal

O prazo para reembolso do seu pagamento no PayPal depende do método que realizou a compra. Confira a tabela abaixo:

Método de pagamentoDestino do reembolsoPrazo para recebimento
Cartão de créditoCartão de créditoNa primeira ou segunda fatura do cartão de crédito
Saldo do PayPalSaldo do PayPalNo mesmo dia que o vendedor emitir o reembolso
Cartão de crédito e saldo do PayPalO estorno será realizado para a parte que você pagou no cartão e o restante é enviado para o saldo do PayPalNo mesmo dia para o saldo do PayPal

Você pode consultar o status do seu reembolso acessando a sua conta no PayPal.

Como solicitar o reembolso no PayPal

  1. Acesse o seu aplicativo do PayPal e vá em “Atividades”;
  2. Entre em “Exibir todas as atividades”;
  3. Encontre qual compra deseja solicitar o reembolso e clique nela;
  4. Veja os detalhes da compra e clique em “Emitir um reembolso”.
Continua após a publicidade

Pronto! Agora você já sabe como pedir o reembolso no PayPal. Os pedidos podem ser solicitados até 180 dias após o pagamento ter sido efetuado.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.