Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como gravar a tela do PC com o aTube Catcher

Por| Editado por Bruno Salutes | 29 de Outubro de 2022 às 21h00

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

É muito útil descobrir como gravar a tela do PC com o aTube Catcher. Esse software versátil permite criar o vídeo da tela cheia ou de uma janela, e ainda oferece ferramentas para converter o arquivo a outros formatos e extrair o áudio.

O gravador de tela do aTube Catcher é gratuito e não tem limite de tempo. Antes mesmo de começar o vídeo, é possível selecionar a tela cheia do seu computador, uma janela específica ou uma seleção manual da tela. Para quem usa o software para gravar aulas e tutoriais, por exemplo, ainda há um recurso para acompanhar o movimento do mouse.

Como usar o aTube Catcher para gravar a tela do PC

Continua após a publicidade
  1. Faça o download em atube.me/pt-br/ e siga as instruções de instalação;

  2. No menu do software, clique em “Screen Recorder”;

  3. Configure a gravação antes de iniciar o vídeo. O app permite gravar a tela cheia, uma janela ou apenas uma seleção;

  4. Além disso, escolha a fonte de áudio, o local em que o vídeo ficará armazenado. Acesse as configurações adicionais para começar a gravação com atraso ou criar um limite de tempo;

  5. Pressione “Start” para começar a gravar;

  6. Minimize o app e faça a gravação que deseja. Para pausar, pressione F7. Para encerrar, retorne ao app e clique em “Parar”.

Como converter vídeos no aTube Catcher

Por padrão, todas as gravações de tela são salvas no formato WMV. Se precisa usar o arquivo em outro formato, é possível convertê-lo no próprio aTube Catcher. Selecione a opção “Video Converter” e clique em “Adicionar” para enviar qualquer vídeo salvo no seu dispositivo. Depois, escolha um dos formatos e clique em “Converter”.

O software disponibiliza diversos formatos para a conversão. Algumas extensões populares incluem AVI, GIF, MP4 e OGG. Além disso, é possível extrair o áudio e usar formatos otimizados para Android, iOS ou WhatsApp.