Como funciona e como usar o Prime Gaming

Como funciona e como usar o Prime Gaming

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 29 de Julho de 2021 às 14h40
(Imagem: Reprodução/Kris Gaiato)

O Prime Gaming, que substituiu o antigo Twitch Prime, é uma plataforma que oferece jogos gratuitos e outras vantagens (como armas, skins e itens especiais) para assinantes da Amazon Prime. Com lançamento em agosto de 2020, o serviço uniu-se à trindade Prime Video, Prime Music e Prime Reading – que fazem parte de outros benefícios da assinatura.

Caso você já seja assinante e não conheça muito bem o Prime Gaming, ou não tenha assinatura mas é fã de jogos, o Canaltech te explicará como funciona a plataforma e como utilizá-la. A seguir, confira tudo o que você precisa para matar de uma vez por todas as suas dúvidas.

Como funciona o Prime Gaming?

A plataforma, como citado anteriormente, faz parte do serviço por assinatura da Amazon, que custa R$ 9,90 mensais. Através do Prime Gaming, o usuário tem acesso a itens exclusivos, jogos grátis, bem como uma assinatura gratuita na Twitch.tv.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aliás, o catálogo de recompensas recebe atualizações todos os meses. Além de economizar na jogatina, assinantes também podem subir de nível mais rápido com armas, personagens, capas e melhorias que são liberadas. O serviço conta com títulos de peso como Valorant, League of Legends, Genshin Impact, Rainbow Six Siege, FIFA 21 e outros.

Como usar o Prime Gaming?

Como fazer login na plataforma

Passo 1: acesse o serviço pelo computador e, na página inicial, localize o botão “Fazer login”, que fica posicionado no canto superior direito da tela;

Infelizmente, ao contrário da Prime Video, a plataforma não possui versão mobile. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: na próxima página, confirme o seu país. Caso a sugestão do site esteja correta, toque em “Continuar”. Para ajustar a localização, selecione o comando “Alterar país”;

Toque em "Continuar". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: por fim, informe as credenciais da sua conta Amazon e clique no botão “Fazer login”. Se você não tiver cadastro no site, selecione “Criar sua conta da Amazon”.

Caso seja necessário, use o comando "Esqueci a senha". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Como navegar pelo Prime Gaming

Passo 1: uma vez que você tenha acessado a sua conta, é possível explorar o que o Prime Gaming tem a oferecer. Na página inicial, você verá vários itens e jogos disponíveis na plataforma. Para visualizar apenas a primeira categoria, toque na aba “Itens de jogo e mais”;

Para conhecer os benefícios da Amazon Prime, basta tocar na aba "Mais do Prime", à esquerda da tela. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: caso você queira resgatar um item específico, basta localizá-lo e, na parte inferior da aba, selecionar o botão “Resgatar”. Aliás, é possível explorar as opções disponíveis rolando a página a dentro, ou simplesmente utilizando a barra de busca – que, embora não apareça na captura de tela, fica localizada na parte superior da página, mais precisamente à direita;

Você pode resgatar todos os itens que forem disponibilizados para a sua conta. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: na tela do jogo, toque sobre o comando “Resgatar agora”. Ao lado do item, você verá os os resgates que serão oferecidos pelo Prime Gaming futuramente;

Como exibido na captura de tela, são mostrados os itens previstos para os próximos meses. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: em seguida, será exibida uma janela com o código do item e uma explicação de como liberá-lo no jogo. É importante que, nesse momento, você tenha bastante atenção. Isso porque o site explica detalhadamente como fazer o resgate e o processo varia conforme o jogo. Para copiar o código promocional, contudo, a fórmula é a mesma. Basta tocar no botão “Copiar” e depois seguir as instruções da plataforma;

Cada item possui uma forma de resgate. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: para resgatar um jogo, retorne à tela anterior e selecione a aba “Jogos inclusos no Prime”;

Para resgatar jogos, o processo é bastante parecido. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 6: escolha o game que deseja testar e clique no botão “Baixe e jogue”;

Após resgatar, faça o download do game para iniciar a jogatina. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 7: feito isso, o game será adicionado à sua biblioteca do Amazon Games. No entanto, para acessá-lo e, finalmente, fazer o seu download, é preciso que você tenha o programa da plataforma instalado no seu computador. Para baixar, toque em “Baixar para Windows” – que, até o momento, é o único sistema operacional compatível com o serviço.

Para jogar pelo Prime Gaming, é preciso ter o programa Amazon Games baixado no PC. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como funciona e como usar o Prime Gaming.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Amazon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.