Como fixar comentários no Instagram

Como fixar comentários no Instagram

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 04 de Fevereiro de 2022 às 09h05

Quer saber como fixar comentários no Instagram? O recurso, que chegou há algum tempo na plataforma, é simples de usar e está disponível para todos. A opção aparece em fotos e vídeos no Feed, bem como na aba de Reels e do antigo IGTV.

Em cada publicação, você pode fixar até três comentários. Esteja ciente de que, ao fazer isso, todos os usuários recebem uma notificação. Aliás, se compartilhar a prévia de um Reels no Feed, é possível fixar comentários em qualquer uma das páginas. Eles ficarão fixados inclusive na prévia do vídeo.

1. Para fixar comentários no Instagram (Android l iOS l Web), acesse o aplicativo (já que a opção não existe na versão para Web). Depois, entre em uma publicação (no Feed, Reels ou na aba de vídeos). Em iPhones, deslize um dos comentários para a esquerda. Caso você tenha um Android, dê um toque sobre ele;

2. Com essa ação, três botões aparecerão ao lado da mensagem. Clique no ícone de alfinete para destacá-la. Em seguida, o comentário subirá para o topo da seção. Infelizmente, não é possível usar a ferramenta em mensagens próprias;

3. Para desafixar um comentário na rede social, faça o mesmo caminho. Dê um toque no ícone e, depois, confirme a decisão. Para assegurar de que o processo foi bem-sucedido, veja se o ícone de alfinete está vazado.

Para fixar comentários no Instagram é bastante simples e o recurso está disponível para todos os usuários (Captura: Kris Gaiato)

Mas, afinal, por que utilizar essa função? A depender do tipo de conta, ela pode gerar mais autoridade na plataforma e até mesmo aumentar suas vendas. Se você é criador de conteúdo, por exemplo, vale destacar comentários positivos sobre o seu post.

Contas comerciais podem fazer o mesmo. Se possível, priorize mensagens que digam como o seu conteúdo, produto ou serviço ajudou aquele usuário. Você também pode utilizar o recurso para responder dúvidas comuns dos seus seguidores. Gradativamente, isso aumentará a confiança que os usuários têm no seu perfil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.