Como ficar invisível no WhatsApp | Veja 3 dicas

Como ficar invisível no WhatsApp | Veja 3 dicas

Por Felipe Freitas | Editado por Guadalupe Carniel | 05 de Junho de 2022 às 23h00
Canaltech/Felipe Freitas

Afinal, como ficar invisível no WhatsApp? Quem usa diariamente o aplicativo de mensagens, certamente deve receber várias notificações diferentes. Provavelmente muitas delas são desejadas como — mensagens de amigos, pessoas queridas, grupos de trabalho. No entanto, às vezes também recebemos algumas indesejadas ou até mesmo de números desconhecidos que podem ser inconvenientes.

Pensando nisso, o WhatsApp oferece algumas ferramentas de privacidade que tornam sua conta invisível para esses usuários. Tal configuração permite evitar incômodos limitando a visualização dos seus dados pessoais, status e até mesmo convites de grupo. Nesta matéria, veja dicas de como ficar invisível no WhatsApp!

1. Desative seu visto por último e confirmações de leitura

Quem deseja ter mais privacidade conversando no WhatsApp, primeiro deve considerar desativar suas atualizações de visto por último e confirmações de leitura. Essas configurações ficam disponíveis na aba “Privacidade” do WhatsApp. Para acessá-las, é só tocar em “Configurações” e depois em “Conta”.

Desativando essas opções, seus contatos não vão ver quando foi a última vez que você esteve online e também não vão saber quando você leu uma mensagem (exceto em conversas em grupo).

Desative a confirmação de leitura no WhatsApp (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

2. Limite quem pode te ver e colocar em grupos

Você também pode se tornar invisível nos Status do WhatsApp e durante a criação de grupos. No caso dos Status, você pode torná-los invisíveis para um grupo específico de contatos no WhatsApp. Já nos Grupos, você só precisa marcar a opção “Meus contatos, exceto” e depois tocar na opção “Selecionar todos” para que ninguém consiga te colocar em grupos.

Quando um administrador de um grupo tentar te adicionar, eles serão redirecionados para uma opção de enviar um convite em uma conversa individual. Assim, você pode evitar ser colocado em grupos indesejados no WhatsApp.

Você pode limitar quem vê seus Status e te coloca em grupos (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

3. Oculte suas informações pessoais

No WhatsApp, é possível se tornar invisível para pessoas que não estão nos seus contatos. Marcando a opção “Meus contatos” nas configurações de privacidade, você pode ocultar sua foto de perfil e mensagem de recado. Tal configuração, pode te ajudar a evitar novos contatos, isso porque caso alguém encontre seu número será mais difícil de identificar se aquela conta está ativa ou se aquele número está bloqueado.

Você pode ocultar informações pessoais para contatos desconhecidos (Imagem: Canaltech/Felipe Freitas)

Assim, pessoas que encontrarem seu número, não terão certeza se você está realmente recebendo mensagens. Com essas dicas fica mais fácil se tornar um contato invisível no WhatsApp. Gostou dessa matéria? Compartilhe essas dicas com seus amigos que usam bastante o aplicativo de mensagens.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.