Como fazer pedidos de comida durante uma viagem no Uber

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 08 de Junho de 2021 às 13h50
Reprodução: Dan Gold/Unsplash

Pegou o Uber (Android | iOS | Web) para voltar para casa e, deseja pedir uma comida que chegue quase ao mesmo tempo que você para evitar ficar esperando? O aplicativo de viagens, possui integração com o Uber Eats, um serviço semelhante ao iFood.

Ou seja, você não precisa sair do app do Uber para entrar em algum outro de delivery de comida. Conforme o veículo se desloca, aparecem sugestões de estabelecimentos no caminho e, para uma maior comodidade, já é mostrado o endereço de entrega como seu destino. Veja abaixo como é simples pedir refeições durante suas viagens.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como pedir comida durante uma viagem no Uber

Passo 1: durante sua corrida, acesse o aplicativo do Uber; embaixo do mapa e do local de destino, aparecerão dois botões: um para comida e outro para mercado. No caso, clicamos primeiro em “Comida”. O procedimento para ambos é o mesmo.

Você pode pedir refeições ou fazer compras para entregar no seu destino (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: aparecerão os restaurantes que estão no seu trajeto e o endereço de entrega como seu destino. É possível utilizar a barra com os ícones para selecionar qual categoria de produtos, como, por exemplo, "Fast Food". Selecione o restaurante de sua escolha e, adicione os itens a sua sacola.

Escolha seu prato, como se estivesse utilizando apenas o Uber Eats (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: confira os itens e clique em “Finalizar compra”.

Adicione os itens ao carrinho e clique em finalizar a compra (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: verifique a forma de pagamento e, clique em “Avançar”.

Se, por algum motivo se atrasar, o pedido será deixado na porta (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como pedir comida durante sua viagem no Uber para chegar quase ao mesmo tempo que você em casa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.