Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como fazer agendamento no Poupatempo

Por| Editado por Bruno Salutes | 14 de Janeiro de 2021 às 14h30

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O Poupatempo é um órgão do governo do Estado de São Paulo que permite o atendimento e realização de serviços relacionados a diferentes situações burocráticas. É possível emitir, regularizar e solicitar a segunda via de documentos pessoais, referentes a veículos, moradias, entre outros.

Através do aplicativo Poupatempo Digital (Android | iOS) e do Portal Poupatempo (Web), serviços das unidades estão disponibilizados virtualmente para consulta ou solicitação. Alguns podem ser concluídos virtualmente, enquanto solicitações específicas precisam de atendimento presencial através de agendamento prévio. Isso pode ser feito pelo app: veja como!

Poupatempo: como fazer agendamento

Continua após a publicidade

Passo 1: faça o download do aplicativo na Play Store ou App Store. Na primeira tela, entre com CPF e senha ou crie um cadastro com o número do CPF;

Passo 2: após o acesso, toque em "Serviços";

Continua após a publicidade

Passo 3: selecione uma das categorias disponíveis. Em alguns casos, como documentos pessoais, é necessário selecionar as opções exibidas na tela até chegar ao agendamento;

Passo 4: em seguida, escolha o tipo de serviço incluso na categoria;

Continua após a publicidade

Passo 5: para continuar com o agendamento, escolha a busca por local ou data;

Passo 6: ao escolher o local, é possível buscar pelas cidades com unidades do Poupatempo;

Continua após a publicidade

Passo 7: escolhendo a opção da data, é necessário selecionar um dia no calendário exibido;

Passo 8: em seguida, o app listará as unidades com agendamento disponível para o dia selecionado. Toque em uma delas para visualizar as opções de horário;

Continua após a publicidade

Passo 9: escolha um horário de sua preferência;

Passo 10: confirme a data e horário e selecione a opção de acordo com sua necessidade;

Continua após a publicidade

Passo 11: verifique todas as informações e toque em "Confirmar agendamento".

Uma confirmação será emitida. Leia com atenção e compareça na unidade no dia e horário indicados.