Como enviar dinheiro pelo WhatsApp

Como enviar dinheiro pelo WhatsApp

Por Felipe Freitas | Editado por Bruno Salutes | 29 de Abril de 2022 às 11h15
Reprodução/WhatsApp

O sistema de pagamentos do Facebook Pay permite que várias pessoas possam enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp de forma prática. O aplicativo de mensagens, conta até mesmo com um atalho dedicado ao envio de pagamentos diretamente pelo chat, bem ao lado das opções de Anexo, Foto e Áudio.

No entanto, vale ressaltar que o WhatsApp Pay (vinculado ao Facebook Pay) é um serviço de pagamentos e transferência de dinheiro, isso significa que você pode adicionar um cartão para fazer pagamentos e transferências de forma segura dentro do aplicativo. Além disso, o PIN numérico de seis dígitos ou a biometria são utilizados como medidas de segurança a cada pagamento.

Durante a configuração inicial, existem mais algumas camadas de segurança: você precisa fazer uma validação no app do banco, cadastrar um pin do Facebook Pay e também é possível habilitar sua impressão digital ou Face ID. Nesta matéria, entenda como funciona e veja como enviar dinheiro pelo WhatsApp!

  1. No WhatsApp (Android | iOS), toque no ícone de "Pagamentos";
  2. Em seguida, selecione se você deseja pagar ou solicitar dinheiro;
  3. Insira o valor que deseja enviar e toque em "Avançar";
  4. Então, toque em "Começar" para adicionar uma forma de pagamento;
  5. Cadastre seus dados pessoais no Facebook Pay e então adicione seu cartão para enviar e receber dinheiro no WhatsApp;
  6. Após a verificação do cartão no app do banco, toque em "Pagar" para enviar dinheiro.

    Você pode realizar até 20 transações diárias pelo WhatsApp (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Ao enviar pagamentos no WhatsApp, uma mensagem será exibida mostrando a quantia recebida. Então, seu amigo pode tocar sobre ela para receber o valor na conta vinculada ao WhatsApp. Ainda que limitado a 20 transações por dia, esse sistema é tão prático quanto trocar figurinhas no aplicativo de mensagens.

A principal vantagem é que esse recurso pode te ajudar a pagar ou emprestar dinheiro a um amigo, sem nem mesmo sair da conversa. Além disso, acessando a aba "Pagamentos" em "Configurações", você pode checar seu histórico de transações, além de gerenciar suas opções de segurança. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: WhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.