Como entrar em contato com a Amazon
Por Guilherme Haas | Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Fevereiro de 2023 às 18h00
Para solucionar problemas com pedidos, entregas e assinaturas, ou tirar dúvidas dos clientes, a Amazon disponibiliza uma central de ajuda organizada em tópicos e um canal de atendimento para entrar em contato por chat ou telefone.
Você pode acessar a "Ajuda" ou o "Atendimento ao Cliente" no site ou pelos aplicativos de serviços da Amazon pelo ícone de menu principal.
Central de ajuda
Antes de entrar em contato com atendentes, você pode consultar a central de ajuda, pelo site da Amazon ou no app Amazon Shopping, e buscar informações sobre as dúvidas mais frequentes dos usuários.
Pelo site
- Acesse o site Amazon.com.br;
- No botão de menu, selecione “Ajuda”;
- Clique em um produto do histórico de compras caso tenha problemas com o pedido;
- Clique em “Ajuda com outra coisa” para resolver assuntos relacionados a outros serviços;
- Confira outros tópicos de ajuda ao final da página.
Pelo app Amazon Shopping
- Abra o aplicativo Amazon Shopping;
- No menu principal, clique em “Atendimento ao Cliente”;
- Selecione um produto do seu histórico de compras para obter ajuda com o pedido;
- Clique em “Receber ajuda para outro assunto” para ver soluções para outros serviços da Amazon;
- Acesse outros tópicos de ajuda através do campo de busca no rodapé do aplicativo.
Problemas com o seu pedido na Amazon
Caso tenha problema com uma compra realizada pela Amazon, como atraso na entrega, produto danificado, devolução ou reembolso, você pode solicitar ajuda selecionando o item adquirido e navegando pelas opções.
No site
- Acesse a central de ajuda e clique no produto;
- Selecione o problema que está enfrentando com o pedido;
- Dê mais detalhes sobre a situação;
- Veja a resposta da central de ajuda para o seu pedido;
- Clique em “Preciso de mais ajuda” para falar com um atendente.
No aplicativo Amazon Shopping
- Abra a central de Atendimento ao Cliente e selecione o produto;
- Informe o tipo de problema com o seu pedido;
- Especifique o problema com o seu pedido;
- Verifique a resposta com possíveis soluções;
- Clique em “Preciso de mais ajuda” para falar com um atendente.
Entre as principais dúvidas relacionadas a produtos estão os prazos de entrega e rastreio do pedido. Para essas questões, a Amazon sugere verificar o status da compra dentro da seção “Meus Pedidos” e considerar eventuais atrasos por parte da transportadora (mesmo se o pedido estiver marcado como entregue).
Entrando em contato com a Amazon
Se o problema ou dúvida em relação ao seu pedido persistir, você pode solicitar a abertura de chamado para entrar em contato diretamente com um atendente via chat ou telefone.
Para obter o atendimento com a Amazon, clique em “Preciso de mais ajuda” ao final das respostas sugeridas pela central de ajuda. Você pode selecionar a opção chat (e uma nova janela será aberta para conversar com um atendente) ou informar o seu número para receber uma ligação.
O atendimento pessoal é realizado pela equipe da Amazon, com instruções e direcionamentos para solucionar dúvidas, resolver problemas com pedidos e entregas por terceiros (como nos casos de produtos comercializados por vendedores parceiros).
Você pode avaliar o atendimento pessoal da Amazon ao final do chamado, via chat ou por e-mail.
Atendimento para outros serviços da Amazon
Além do atendimento para compras, a Amazon traz também um guia para solucionar problemas com outros serviços prestados pela gigante da tecnologia, como a assinatura Prime ou a configuração dos dispositivos Kindle, Echo e Alexa.
Pelo site
- Acesse o menu principal e clique em “Ajuda”;
- Aperte o botão “Ajuda com outra coisa” para ver as opções de serviços, contas e dispositivos Amazon;
- Selecione a situação que deseja resolver;
- Informe o problema que está enfrentando;
- Confira as sugestões para o problema;
- Clique em “Preciso de mais ajuda” para falar com um atendente por chat ou ligação telefônica.
Pelo app Amazon Shopping
- Pelo menu principal, selecione “Atendimento ao Cliente”;
- Abaixo de produtos, clique em “Receber ajuda para outro assunto”;
- Selecione o serviço que deseja solucionar;
- Informe o tipo de problema com o serviço;
- Veja as sugestões para resolver o problema;
- Clique em “Preciso de mais ajuda” para entrar em contato com um atendente por chat ou telefone.
Alguns aplicativos dedicados a serviços da Amazon, como o Prime Video e a Alexa, possuem outros caminhos para atendimento ao cliente. Neles, você pode entrar em “Configurações | Ajuda e Feedback” para enviar e-mail ou solicitar a ligação de um representante.
Como entrar em contato com a Amazon por telefone ou e-mail
Se as opções online, via site ou aplicativos, não forem satisfatórias para resolver seus problemas ou dúvidas com a Amazon, você pode entrar em contato pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa através do telefone 0800 038 0541, ou pelo e-mail ajuda-amazon@amazon.com.br.