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Como entrar em contato com a Amazon

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Fevereiro de 2023 às 18h00

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Amazon.com/Reprodução
Amazon.com/Reprodução
Tudo sobre Amazon

Para solucionar problemas com pedidos, entregas e assinaturas, ou tirar dúvidas dos clientes, a Amazon disponibiliza uma central de ajuda organizada em tópicos e um canal de atendimento para entrar em contato por chat ou telefone.

Você pode acessar a "Ajuda" ou o "Atendimento ao Cliente" no site ou pelos aplicativos de serviços da Amazon pelo ícone de menu principal.

Central de ajuda

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Antes de entrar em contato com atendentes, você pode consultar a central de ajuda, pelo site da Amazon ou no app Amazon Shopping, e buscar informações sobre as dúvidas mais frequentes dos usuários.

Pelo site

  1. Acesse o site Amazon.com.br;
  2. No botão de menu, selecione “Ajuda”;
  3. Clique em um produto do histórico de compras caso tenha problemas com o pedido;
  4. Clique em “Ajuda com outra coisa” para resolver assuntos relacionados a outros serviços;
  5. Confira outros tópicos de ajuda ao final da página.
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Pelo app Amazon Shopping

  1. Abra o aplicativo Amazon Shopping;
  2. No menu principal, clique em “Atendimento ao Cliente”;
  3. Selecione um produto do seu histórico de compras para obter ajuda com o pedido;
  4. Clique em “Receber ajuda para outro assunto” para ver soluções para outros serviços da Amazon;
  5. Acesse outros tópicos de ajuda através do campo de busca no rodapé do aplicativo.

Problemas com o seu pedido na Amazon

Caso tenha problema com uma compra realizada pela Amazon, como atraso na entrega, produto danificado, devolução ou reembolso, você pode solicitar ajuda selecionando o item adquirido e navegando pelas opções.

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No site

  1. Acesse a central de ajuda e clique no produto;
  2. Selecione o problema que está enfrentando com o pedido;
  3. Dê mais detalhes sobre a situação;
  4. Veja a resposta da central de ajuda para o seu pedido;
  5. Clique em “Preciso de mais ajuda” para falar com um atendente.

No aplicativo Amazon Shopping

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  1. Abra a central de Atendimento ao Cliente e selecione o produto;
  2. Informe o tipo de problema com o seu pedido;
  3. Especifique o problema com o seu pedido;
  4. Verifique a resposta com possíveis soluções;
  5. Clique em “Preciso de mais ajuda” para falar com um atendente.

Entre as principais dúvidas relacionadas a produtos estão os prazos de entrega e rastreio do pedido. Para essas questões, a Amazon sugere verificar o status da compra dentro da seção “Meus Pedidos” e considerar eventuais atrasos por parte da transportadora (mesmo se o pedido estiver marcado como entregue).

Entrando em contato com a Amazon

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Se o problema ou dúvida em relação ao seu pedido persistir, você pode solicitar a abertura de chamado para entrar em contato diretamente com um atendente via chat ou telefone.

Para obter o atendimento com a Amazon, clique em “Preciso de mais ajuda” ao final das respostas sugeridas pela central de ajuda. Você pode selecionar a opção chat (e uma nova janela será aberta para conversar com um atendente) ou informar o seu número para receber uma ligação.

O atendimento pessoal é realizado pela equipe da Amazon, com instruções e direcionamentos para solucionar dúvidas, resolver problemas com pedidos e entregas por terceiros (como nos casos de produtos comercializados por vendedores parceiros).

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Você pode avaliar o atendimento pessoal da Amazon ao final do chamado, via chat ou por e-mail.

Atendimento para outros serviços da Amazon

Além do atendimento para compras, a Amazon traz também um guia para solucionar problemas com outros serviços prestados pela gigante da tecnologia, como a assinatura Prime ou a configuração dos dispositivos Kindle, Echo e Alexa.

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Pelo site

  1. Acesse o menu principal e clique em “Ajuda”;
  2. Aperte o botão “Ajuda com outra coisa” para ver as opções de serviços, contas e dispositivos Amazon;
  3. Selecione a situação que deseja resolver;
  4. Informe o problema que está enfrentando;
  5. Confira as sugestões para o problema;
  6. Clique em “Preciso de mais ajuda” para falar com um atendente por chat ou ligação telefônica.

Pelo app Amazon Shopping

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  1. Pelo menu principal, selecione “Atendimento ao Cliente”;
  2. Abaixo de produtos, clique em “Receber ajuda para outro assunto”;
  3. Selecione o serviço que deseja solucionar;
  4. Informe o tipo de problema com o serviço;
  5. Veja as sugestões para resolver o problema;
  6. Clique em “Preciso de mais ajuda” para entrar em contato com um atendente por chat ou telefone.

Alguns aplicativos dedicados a serviços da Amazon, como o Prime Video e a Alexa, possuem outros caminhos para atendimento ao cliente. Neles, você pode entrar em “Configurações | Ajuda e Feedback” para enviar e-mail ou solicitar a ligação de um representante.

Como entrar em contato com a Amazon por telefone ou e-mail

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Se as opções online, via site ou aplicativos, não forem satisfatórias para resolver seus problemas ou dúvidas com a Amazon, você pode entrar em contato pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa através do telefone 0800 038 0541, ou pelo e-mail ajuda-amazon@amazon.com.br.