Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como criar o seu avatar no estilo Buddy Poke usando o Zepeto

Por| 04 de Dezembro de 2018 às 07h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Você se lembra do BuddyPoke? Sucesso na época do Orkut (que descanse em paz), os bonequinhos eram criados com as suas características e ficavam anexados ao seu perfil na rede social. Com ele, você podia interagir com os seus amigos, deixando a experiência ainda mais divertida.

Depois do BuddyPoke, outras tentativas de criar avatares foram surgindo, mas nenhuma bombou tanto quanto a ideia original. Recentemente, um novo aplicativo começou a fazer sucesso nos Estados Unidos e, aos poucos, vem conquistando os usuários do Brasil: o Zepeto.

Com a promessa de entregar um avatar realista, o Zepeto te transforma em uma animação em 3D cheia de detalhes e movimentos delicados. Ficou curioso para conhecer? Então acompanhe o nosso passo a passo para criar um avatar no aplicativo!

Passo 1. Faça o download do Zepeto na App Store ou no Google Play;

Continua após a publicidade

Passo 2. Abra o aplicativo e entre na opção "Create a Zapeto";

Passo 3. Insira o seu e-mail e escolha a sua senha. Se preferir, utilize a sua conta no Facebook ou Twitter para entrar.

Na sequência, escolha o gênero feminino ou masculino;

Continua após a publicidade

Passo 4. Agora, você precisa tirar uma foto do seu rosto. Centralize-o na moldura e pressione o botão central azul ou faça o upload de uma foto já existente no seu aparelho, bastando apertar o ícone ao lado esquerdo do disparador.

Com isso, o aplicativo vai identificar os seus traços e criar um "pré-avatar". Se não gostar, não tem problema, você pode alterar os detalhes.

Com a foto tirada, pressione a flecha azul no canto inferior direito;

Continua após a publicidade

Passo 5. Chegou a hora de começar a personalizar o seu avatar. Você vai escolher opções de: cabelo, formato do rosto, sobrancelhas, olhos, marcas de expressão nos olhos, nariz, lábios, barba e bigode, óculos, acessórios de cabelo, pintas, sardas e maquiagem;

Você pode escolher a cor dos olhos, cabelos e sobrancelhas, e ainda personalizar cada item escolhido esticando ou diminuindo. Para modificar o formato de um rosto padrão, por exemplo, clique na opção "Custom", como mostra a imagem, e mexa os pontos até ficar do jeito que gostar;

Continua após a publicidade

Passo 6. Depois de finalizar a personalização do seu rosto, pressione "Next" para criar um nome para o seu avatar e finalizar a edição básica.

Agora que você já está em seu perfil, pressione My Closet para escolher uma roupa. Você vai contar com algumas moedas iniciais para comprar algumas peças;

Passo 7. Chegou a hora de personalizar o seu ambiente. No seu perfil, toque na opção "My Space"; depois, nos pontos que aparecem na tela e o objeto que vai ficar ali. A maioria, infelizmente, ainda está bloqueada;

Continua após a publicidade

Passo 8. Para finalizar, você pode inserir saudações para quem visitar o seu perfil. Pressione "Add a greeting", escolha uma pose ou gesto e digite uma frase.

Pronto! O seu avatar está pronto e, agora, você só precisa explorar a ferramenta para conseguir mais moedas, o que acontece com joguinhos ou assistindo a vídeos de anúncios, e adicionar amigos para fazer interações divertidas.

Continua após a publicidade

Para compartilhar o seu Zepeto, você precisa passar o código que está localizado no seu perfil, logo abaixo do seu nome e número de seguidores:

Já fez o seu avatar? Conte para a gente aqui nos comentários o que está achando do Zepeto!