Como criar uma conta no PayPal
Por Thiago Furquim • Editado por Douglas Ciriaco |
O PayPal é um serviço de carteira digital de recebimentos e pagamentos em que o usuário cadastra seus cartões de crédito e, ainda, pode integrar suas contas bancárias para pagamentos em débito automático. Por isso, é uma ótima opção abrir conta no PayPal gratuitamente e aproveitar seus recursos.
Como o PayPal funciona
É possível utilizar a plataforma pelo site ou aplicativo apenas fazendo um cadastro e inserindo seus dados de conta bancária e cartões; a conta é gratuita e não cobra taxas para compras e serviços em território nacional.
Lembre-se que é possível criar contas com CPF e CNPJ no PayPal para habilitar um perfil pessoal ou corporativo. Durante o cadastro, insira apenas os números do documento, sem pontos ou hifens. Esteja atento nessa etapa para utilizar os recursos da plataforma com segurança e receber dinheiro na conta bancária.
Uma das vantagens do serviço é que dados pessoais são mantidos em sigilo e há garantia de devolução do valor enviado se a venda não for concretizada. É possível usar o PayPal para pagamentos, transferências, compras com cartão de débito ou crédito, fazer cobrança e transferir dinheiro.
Como criar a sua conta no PayPal
- Acesse o site do PayPal (paypal.com.br) ou baixe o aplicativo para Android e iPhone (iOS);
- Selecione "Criar conta";
- Adicione seu número de celular e clique em "Avançar";
- Aguarde o código de confirmação para prosseguir;
- Digite os dados do seu perfil e selecione "Avançar";
- Configure sua conta, inserindo um e-mail válido e senha;
- Coloque os dados do seu endereço, clique em aceitar os termos e clique em “Continuar”;
- Selecione qual opção deseja fazer, se prefere cadastrar seus cartões para fazer pagamentos ou contas para receber pagamentos, escolha a última opção para ativar a conta e, poder cadastrar os cartões posteriormente.
Pronto! A sua conta está criada e você pode utilizar o PayPal para receber pagamentos e fazer compras online.
Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.