Como criar avatar da Renascença com o PortraitAI

Por André Lourenti Magalhães | 13 de Outubro de 2020 às 09h50
PortraitAI/Divulgação

Já imaginou-se como uma pintura renascentista? O PortraitAI (Android | iOS) transforma essa ideia em uma realidade. Utilizando inteligência artificial, utiliza uma selfie e cria um retrato nos moldes de uma pintura. Cada selfie gera três "pinturas" diferentes e o resultado pode ser salvo em sua galeria e compartilhado em redes sociais.

A ideia de transformar fotos em pinturas não é nova: o Google já havia adotado a ideia no app Arts & Culture. O PortraitAI, por sua vez, é voltado para os rostos. Além da versão gratuita, o aplicativo oferece planos pagos com mais filtros disponíveis e até possibilidade de criar vídeos. Veja como usar o app para criar seu avatar!

PortraitAI: como criar avatar da renascença

Passo 1: faça o download e instalação do app. Na primeira utilização, é necessário liberar o acesso à câmera;

Permita que o aplicativo utilize sua câmera (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: posicione seu rosto e pressione o botão central para tirar uma foto. É possível, também, selecionar um conteúdo da galeria. O aplicativo recomenda fotos com boa iluminação para melhores resultados;

Tire uma selfie (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: aguarde para que o app crie os avatares renascentistas. A princípio, são exibidos em uma montagem com quatro imagens, mas é possível visualizá-las individualmente ao selecionar o ícone à direita;

Confira os resultados (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: a barra abaixo da foto traz diferentes opções. Cada ícone representa, respectivamente: a opção de tirar outra foto, compartilhamento no Instagram, compartilhamento em outros apps e download na galeria.

Compartilhe a obra de arte (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Seguindo esses passos, você pode criar seu próprio avatar como uma obra de arte! Faça o teste e deixe sua opinião nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.