Controle seus gastos com o app Organizze

Ter maior controle sobre os gastos é fundamental para quem deseja economizar, poupar dinheiro ou simplesmente quer saber no que seu dinheiro está sendo gasto ou investido. Para ajudar com isso, existe um aplicativo muito útil e prático: O Organizze. Com ele, controlar seus gastos se torna uma tarefa muito mais fácil, além de gratuita, uma vez que não é necessário pagar para baixar o app.

No Organizze é possível lançar todas as suas despesas e até mesmo vincular suas contas bancárias ou cartões de crédito para ter maior controle. A ferramenta oferece recursos muito interessantes, como relatórios que podem ser acessados a qualquer momento e permitem observar exatamente as movimentações do dinheiro. Alguns desses recursos, no entanto, são pagos.

Confira, no tutorial a seguir, como utilizar o Organizze tanto em aparelhos iOS quanto em aparelhos Android.

Como controlar seus gastos com o Organizze no Android

Primeiro, você deve instalar o app em seu celular. Depois, será necessário seguir as instruções do app, estipulando sua meta e seus gastos. Você deverá também fazer um cadastro ou optar por logar com sua conta do Facebook ou Google.

Captura de tela: Ariane Velasco

Depois, quando já estiver na tela principal, toque sobre o ícone “+”, localizado no canto inferior direito da tela. Através desse ícone, você poderá adicionar suas despesas, transferências e outras atividades que tiver realizado com seu dinheiro. Em seguida, clique sobre o ícone do sino, localizado no canto superior direito da tela, caso queira ter acesso às notificações.

Captura de tela: Ariane Velasco

No menu do aplicativo, acessado através do ícone no canto superior esquerdo da tela, será possível ver suas metas e relatórios. Na opção “metas”, é possível estabelecer um limite para os seus gastos em diversos setores, como entretenimento, alimentação, entre outros.

Captura de tela: Ariane Velasco

Já, em “relatórios”, é possível ter acesso ao resumo de todos os seus gastos, divididos em categorias.

Captura de tela: Ariane Velasco

Em “configurações”, é possível alterar suas preferências no aplicativo e adicionar contas bancárias e cartões de crédito.

Captura de tela: Ariane Velasco

Como controlar seus gastos com o Organizze no iPhone

Usar o Organizze grátis no iPhone também é possível. Primeiro, você deve instalar o aplicativo pela App Store. Em seguida, siga as instruções do app e especifique suas metas e renda. Depois, faça seu cadastro ou opte por logar no app com suas contas do Facebook ou Google.

Captura de tela: Ariane Velasco

Na tela principal, você verá o botão “+”, localizado no centro inferior da tela. Através dele, você poderá adicionar suas despesas e transferências.

Captura de tela: Ariane Velasco

Em “relatórios”, no ícone ao lado direito de "+", você encontrará o resumo de suas despesas mensais em diferentes categorias. Clicando sobre as categorias, você terá acesso aos detalhes de seu consumo.

Captura de tela: Ariane Velasco

Clicando sobre o ícone “...”, localizado no canto inferior direito da tela, é possível acessar outros recursos disponíveis, como suas “metas’, onde você poderá estabelecer o limite de seus gasto, definindo seus objetivos.

Captura de tela: Ariane Velasco

Nas configurações, que podem ser acessadas também através do ícone “...”, você poderá adicionar contas bancárias ou cartões de crédito, além de alterar suas preferências.

Captura de tela: Ariane Velasco

Concluídas todas as alterações, você poderá acessar seu saldo em cada uma das categorias clicando sobre o ícone no canto inferior esquerdo da tela. Já no ícone do sino, localizado no canto superior direito, você terá acesso às notificações.

Captura de tela: Ariane Velasco

Pronto! Agora você já pode controlar seus gastos e usufruir do Organizze!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.