Publicidade

Como contratar o seguro de celular Nubank | Valor e cobertura

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 07 de Agosto de 2022 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

O seguro de celular Nubank é uma solução oferecida pelo banco aos clientes que desejam proteger o smartphone contra furto, roubos e danos acidentais. Todo o processo de simulação, contratação e acionamento do seguro pode ser feito pelo próprio aplicativo do banco digital, centralizando a experiência.

Esse não é o único seguro oferecido pelo Nubank: o banco também oferece um seguro de vida pelo app. O serviço para celulares foi lançado em 2022, com personalização da mensalidade e da franquia. A seguir, saiba mais sobre valores, cobertura e como contratar pelo Nubank.

Como funciona o seguro de celular Nubank

Continua após a publicidade

O seguro de celular Nubank pode ser contratado para acionamento em casos de furto, roubo e danos acidentais no seu celular, com assistência 24 horas. Dessa forma, caso passe por algum dos problemas inclusos na cobertura do serviço, é possível acioná-lo junto ao atendimento do banco e receber um novo aparelho.

Para contratar o seguro, é necessário escolher uma das três coberturas disponíveis, combinar um valor de franquia e pagar um valor mensal pela modalidade. A franquia é um valor combinado na hora da contratação que precisa ser pago pelo cliente somente ao acionar o seguro, como uma coparticipação. Caso não acione durante 12 meses, não é necessário pagar essa quantia.

Os três planos de cobertura do seguro oferecidos pelo aplicativo do banco são:

  • Furto e roubo: aplica-se para furto simples (sem violência ou evidência), furto qualificado (sem violência, mas com evidência) e roubo (com violência no furto);
  • Danos acidentais: quando há qualquer problema acidental no aparelho devido a água, oxidação e outros líquidos;
  • Cobertura completa: com todas as opções acima.
Continua após a publicidade

Em todos os casos, a cobertura do seguro é internacional.

O que o seguro não cobre?

Antes de contratar o serviço, vale a pena conferir as telas de ajuda do aplicativo para confirmar quais danos ou problemas não estão inclusos nas coberturas. Conforme os termos do Nubank, o seguro não cobre:

  • Atos intencionais por parte do segurado;
  • Roubo, furto e dano de acessórios;
  • Perda ou desaparecimento do aparelho;
  • Danos causados por mal uso, desgaste natural ou consequentes de limpeza e manutenção;
  • Defeitos por causa da instalação de softwares e aplicativos;
  • Falhas ou problemas já existentes;
  • Defeitos ocorridos por eletricidade ou uso de equipamentos não aprovados pela fabricante.
Continua após a publicidade

Com relação ao celular substituto, o banco procura enviar um modelo igual ao atual. Caso não possua, o seguro entra em contato com uma lista de aparelhos similares disponíveis para envio. Após receber o novo celular, há uma garantia de três meses para uso.

Qual o valor e a carência do seguro de celular Nubank?

O cálculo dos valores varia conforme o modelo de cada celular. Na tela de simulação do Nubank, é necessário inserir o seu IMEI e aguardar a confirmação dos preços para a mensalidade e a carência do seguro. No momento da contratação, é possível personalizar o seu plano para incluir a cobertura de roubo e furto, de danos adicionais ou ambas. Além disso, o app oferece duas opções de franquia: uma, com valor maior e uma mensalidade menor; a outra, com valor menor, e mensalidade maior.

O Canaltech simulou, no aplicativo do Nubank, valores para alguns modelos de smartphones. Esses números podem ser alterados a qualquer momento pelo banco. Veja o comparativo:

Continua após a publicidade
Modelo de celularCobertura para furto e rouboCobertura para danos acidentaisCobertura completaFranquia
iPhone XRR$ 29,40 por mêsR$ 24,50 por mêsR$ 39,40 por mêsR$ 1.125
Redmi Note 10 ProR$ 16,60 por mêsR$ 13,70 por mêsR$ 22,20R$ 600
Samsung Galaxy S20 FeR$ 24,20 por mêsR$ 19,20 por mêsR$ 31,70 por mêsR$ 900

Em todas as situações, o seguro de celular do Nubank possui uma carência de 30 dias.

Como contratar o seguro de celular Nubank

  1. Abra o aplicativo do Nubank e toque no ícone de cifrão;

  2. Em seguida, toque em “Conhecer”, ao lado do seguro para celulares;

  3. Leia os termos e toque em “Simular agora”;

  4. Depois, insira o número do IMEI do seu celular;

  5. O Nubank exibirá os valores por mês e pela franquia. Toque nas chaves para adicionar a cobertura de sua preferência;

  6. Selecione “Entenda sua franquia” para alterar entre os valores disponíveis;

  7. Toque em “Continuar” para avançar ao pagamento;

  8. Escolha entre o pagamento com o saldo da conta ou cartão de crédito do Nubank;

  9. Revise todas as informações e confirme a contratação. Digite sua senha para autorizar.

Continua após a publicidade

Como acionar o seguro de celular Nubank

Para acionar o seu seguro, o Nubank disponibiliza três opções de contato com o atendimento: no telefone 0800 608 6236, no e-mail meajuda@nubank.com.br e no chat do aplicativo, caso ainda consiga usá-lo. Em seguida, forneça as informações e documentações solicitadas. O banco enviará um link para o pagamento da franquia, a partir de boleto ou cartão de crédito com parcelamento em até três vezes sem juros.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada.

O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.