Como conectar o Shazam com Spotify e criar uma playlist

Como conectar o Shazam com Spotify e criar uma playlist

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 06 de Setembro de 2021 às 14h40
Reprodução

O Shazam (Android | iOS) é uma plataforma desenvolvida para dispositivos móveis que é capaz de identificar músicas que estão tocando no ambiente — e tudo isso sem que você tenha que fazer uma busca mais detalhada por elas na internet.

Além disso, o app possui uma função bastante interessante: a capacidade de conectar com a sua conta do Spotify (Android | iOS) para criar uma playlist com as músicas que foram encontradas. Ficou interessado? Saiba que esse procedimento pode ser realizado de maneira rápida e prática através do próprio app. Confira abaixo o passo a passo!

Como conectar o Shazam com o Spotify

Passo 1: abra o app do Shazam em seu celular e acesse a aba “Biblioteca”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o app do Shazam e acesse a aba "Biblioteca" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, toque no ícone de “Engrenagem” no canto superior esquerdo.

Em seguida, toque no ícone de "Engrenagem" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: localize o ícone do “Spotify” e clique em “Conectar”.

Localize o ícone do Spotify e clique em "Conectar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: aguarde uns instantes até que seja realizado login na sua conta do Spotify e toque em “Aceito” no final da página.

Role a aba seguinte até o final e clique em "Aceito" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: a conexão foi feita com sucesso. Clique em “Entendi” na pop-up aberta e use o app para encontrar novos shazams.

Na pop-up aberta em seguida, toque em "Entendi" e use o app para buscar novas músicas (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: sempre que uma música for descoberta através do app, ela será incluída na playlist “Faixas do Shazam”. Para acessá-la, abra o app do Spotify e acesse “Sua Biblioteca” no menu inferior.

Para acessar a playlist criada, abra o app do Spotify, acesse "Sua Biblioteca" e clique em "Faixas do Shazam" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode conectar o Shazam com o Spotify para poder criar uma playlist personalizada com as músicas encontradas na plataforma.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.