Como colocar emoji nas fotos com o Canva

Como colocar emoji nas fotos com o Canva

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 12 de Agosto de 2021 às 09h00
Divulgação

O Canva (Android l iOS l Web) é um popular editor de fotos e vídeos. Além de ser gratuito, o programa tem inúmeras ferramentas de edição e templates criativos. Entre as inúmeras possibilidades oferecidas pelo Canva, está uma curiosa função, que permite colocar emoji em fotos.

Bom, existem inúmeras formas de fazer isso. Aliás, com as novas opções de edição do WhatsApp Web, é possível adicionar emojis em imagens através do próprio mensageiro. Mas, se você quer melhores resultados, o editor é realmente uma ótima saída. A seguir, detalhamos o passo a passo de como colocar emoji nas fotos do Canva.

Como colocar emoji nas fotos com o Canva

Passo 1: acesse o Canva e abra uma imagem através do botão de "+", localizado no canto inferior direito da tela, ou inicie um novo projeto;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em "Designs", você acessa os outros projetos feitos no editor. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: agora, clique no ícone de "+" posicionado no canto inferior esquerdo;

Um único documento pode ter mais de uma página. Para adicionar novas páginas, clique no botão com número 1, localizado no canto inferior direito. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: na barra de ferramentas inferior, explore as demais opções deslizando o dedo para a esquerda;

Arraste as ferramentas até o final. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: feito isso, clique em "Mais" e, em seguida, "Emoji";

Nessa aba, você também pode acessar imagens de bancos de imagens gratuitos como Pexels e Pixabay. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: use a barra de pesquisa para buscar um emoji específico ou selecione um entre os exibidos na sua tela;

Escolha um emoji para a sua foto. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 6: o emoji será adicionado ao centro do projeto. Para ajustá-lo, dê um toque sobre ele e use as arestras para reduzir ou aumentar o seu tamanho. Ao selecionar o objeto, você também verá novas opções de edição na parte inferior da tela, inclusive ferramentas de cor, que permitem colorir o emoji da sua maneira;

Você pode, através das ferramentas do Canva, excluir ou duplicar o emoji. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 7: ao clicar em uma das cores exibidas, o Canva exibirá uma janela com algumas sugestões e uma paleta através da qual é possível escolher uma cor totalmente nova;

Escolha as cores do objeto como preferir. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 8: deslize o dedo sobre a barra de ferramentas para encontrar outros recursos. Você pode cortar o objeto, invertê-lo, adicionar uma animação e ainda ajustar sua transparência;

Explore as demais ferramentas disponíveis no editor. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 9: as próximas ferramentas permitem que você altere a disposição do emoji em relação à imagem de fundo e aos outros objetos inseridos, ajuste a posição dele na tela, confira informações sobre o objeto e faça comentários nele — que são úteis caso você precise lembrar de algo ou se o documento for compartilhado;

O recurso "Comentários" é bastante útil quando o documento é compartilhado, uma vez que permite que os usuários se comuniquem mais facilmente. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 10: por fim, você ainda pode adicionar um link clicável ao emoji e bloqueá-lo na posição escolhida. Ao final da edição, basta salvar a imagem na galeria do seu celular — ou do computador, caso esteja utilizando a versão para Web.

Ao bloquear o objeto na tela, ele não será alterado por acidente enquanto você edita outros elementos. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como colocar emojis nas fotos com o Canva!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.