Como cancelar pagamentos no PicPay

Como cancelar pagamentos no PicPay

Por André Lourenti Magalhães | 18 de Julho de 2020 às 21h30

Fez uma transação pelo PicPay (Android | iOS) e precisa cancelar o pagamento? Desde valor errado até erro na digitação do usuário, existem diferentes motivos para tentar reverter o processo. Para o pagamento de serviços como recarga de celular, a plataforma não permite o cancelamento. No entanto, em transferências entre usuários, há a possibilidade de entrar em contato com o recebedor e solicitar a devolução do dinheiro. 

Para essa situação, é preciso que o usuário que recebeu o pagamento ainda possua o valor total na carteira virtual. O procedimento é feito através do aplicativo e, se houve cashback, o valor promocional também precisa ser devolvido. Caso a pessoa não tenha respondido, é possível preencher um formulário do próprio PicPay para análise da empresa clicando aqui. Confira, abaixo, um passo a passo para devolver o pagamento dentro da plataforma.

PicPay: como devolver um pagamento

Passo 1: na tela inicial do PicPay, selecione a aba "Minhas";

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse suas transações (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 2: selecione a transação para devolver o dinheiro;

Escolha um pagamento recente (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 3: na aba do pagamento, pressione o ícone com três botões no canto superior direito;

Abra uma janela de opções (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 4: escolha a opção "Devolver pagamento" e confirme o processo em seguida. É importante lembrar que a ação só pode ser realizada se houver a quantidade suficiente na carteira virtual.

Clique para devolver o dinheiro (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Fonte: Fonte: PicPay

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.