Como cancelar o Sem Parar
Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 11 de Dezembro de 2021 às 09h00
Sem Parar é uma forma de pagamento automática, facilitando a vida do motorista na hora de passar por pontos de parada, como pedágios ou estacionamentos. Estando descontente, ou usando pouco, você pode querer cancelar o Sem Parar.
Para realizar o cancelamento é necessário entrar em contato com a central de atendimento e o único caminho é via telefone. Caso o modelo da sua tag seja a "caixinha" no vidro dianteiro, é necessário entregar no posto de atendimento, mas se for o modelo atual, o adesivo, basta descartar no lixo. Tenha aplicativo instalado no seu Android ou iOS para acompanhar o processo.
- Entre em contato com a Central de Atendimento pelo número 4002-1552 para capitais e 0800 015 0252 para demais regiões;
- Insira seu CPF ou CNPJ para verificar o cadastro, em seguida, siga as orientações para conversar com um atendente;
- Confirme todas as informações necessárias para realizar o cancelamento do Sem Parar;
- Entregue sua tag no posto de atendimento mais próximo.
Após o processo, é possível acompanhar o cancelamento pelo aplicativo acessando o menu "Tags" e clicando em "Canceladas" a seguir.
Como encontrar o posto Sem Parar mais próximo?
Para encontrar o posto é possível encontrar pelo aplicativo Sem Parar, sem nem precisar acessar a conta. Confira:
- Abra o aplicativo e clique em "Encontre Sem Parar" no canto inferior direito;
- Habilite o acesso do aplicativo ao seu "Local";
- Nas opções, selecione "Postos de Vendas";
- A lista disponível aparecerá por ordem crescente, da mais próxima a mais distante, e também é possível selecionar por mapa.
Dessa forma é possível consultar com facilidade onde entregar sua tag e terminar o processo de cancelamento do Sem Parar.
Fonte: Ajuda Sem Parar