Como cancelar agendamento de transferências no Banco Inter

Como cancelar agendamento de transferências no Banco Inter

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 06 de Agosto de 2021 às 13h30
(Imagem: Unsplash/ Montagem:Kris Gaiato)

Você já fez uma transferência por engano pelo aplicativo do seu banco? Felizmente, esse erro nem sempre é grave. Caso a transação esteja programada para um outro dia, é possível cancelar a ação pelo próprio app — e, melhor, sem burocracias. Cada instituição bancária possui um aplicativo, com diferentes funções e interfaces. Nessa matéria, você verá como cancelar um agendamento no banco Inter (Android l iOS l Web), um dos maiores bancos digitais do mercado.

Vale frisar que esse método somente é válido para agendamentos. Caso o TED ou DOC foi concluído, possivelmente será necessário entrar em contato com o banco para obter o dinheiro de volta. No caso de agendamentos, o processo é bem mais fácil. No caso do banco Inter, os clientes podem acessar a funcionalidade tanto pelo aplicativo, quanto pela versão para Web da conta digital. No tutorial abaixo, utilizamos a primeira opção. Veja a seguir o passo a passo!

Como cancelar um agendamento no banco Inter

Passo 1: acesse a sua conta digital pelo aplicativo e, na página inicial, toque no menu de três traços no canto superior direito;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Também é possível cancelar agendamentos pela versão para Web, basta acessar a aba de Conta Digital. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: em seguida, clique no botão de três traços mais uma vez;

Acesse o menu indicado para acessar a aba de agendamentos do banco Inter. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: feito isso, role a tela para baixo;

Para explorar as opções, role a tela para baixo. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: depois, clique na aba “Agendamentos”;

Clique em "Agendamentos" para prosseguir. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: com isso, o aplicativo exibirá os agendamentos programados. Para cancelar a transação, toque sobre ela. Arraste levemente para a esquerda e depois solte;

Para cancelar, arraste a transação para a esquerda. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 6: um botão de “X” aparecerá à direita da tela. Clique sobre ele;

Clique no "X" em seguida. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 7: em seguida, confirme o cancelamento. Para tanto, toque em “Sim”.

Para cancelar a ação, clique em "Não". Com isso, o agendamento permancerá programado. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como cancelar um agendamento no banco Inter.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.