Como baixar o instalador offline do Skype para Windows

Tudo sobre

Skype

Saiba tudo sobre Skype

Ver mais

É comum que alguns softwares estejam disponíveis somente para download e instalação online, ou seja, o usuário precisa baixar um instalador que irá usar a internet para terminar de concluir a instalação. O problema é que esse tipo de instalador requer conexão com a internet, logo, se você precisa instalar o Skype em vários computadores, terá que baixar o software separadamente em cada máquina.

Já o instalador offline vem com os arquivos para instalação do software embutido no pacote, e você pode colocá-lo em um pendrive ou cartão de memória para usá-lo posteriormente sem necessidade de internet.

Como baixar o instalador offline do Skype para Windows

O instalador offline está disponível apenas para Windows. O arquivo é compatível com Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Vista e Windows XP com o Service Pack 3 instalado. Usuários de MacOS e Linux precisam fazer o download convencional.

Para baixar o arquivo offline, entre em skype.com/go/getskype-full e baixe o instalador offline no seu computador. Após o download ser finalizado, execute o arquivo e faça a instalação do Skype manualmente. Apesar da isntalação ser offline, vocie precisará de conexão com a internet para fazer login e usar o Skype.

Depois do download é s'aproveitar o Skype e todos os seus recursos / Captura de tela: Bruno Salutes

Lembre-se: você pode guardar o instalador offline no HD do seu computador, em um cartão de memória, HD externo ou pendrive. Sempre que você precisar instalar o Skype poderá usá-lo sem necessidade de conexão com a internet em qualquer computador compatível.

O ponto contra do instalador offline é que o mesmo não baixa a versão mais atualizada do Skype, mas apenas a versão mais recente disponível no dia que você fez o download. Logo, lembre-se de manter o programa sempre atualizado sempre que possível para evitar exposição a brechas de segurança.

E você, prefere usar o Skype no computador ou no celular?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.