Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como ativar a barra de pesquisa do Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2022 às 07h30

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

A barra de pesquisa do Windows é uma ótima ferramenta para encontrar arquivos, aplicativos e resultados da internet de forma mais rápida no computador. Ao ativá-la, você pode pesquisar diretamente na barra de tarefas.

Embora o método para ativar a barra de pesquisa seja ligeiramente diferente no Windows 10 e no Windows 11, o funcionamento é igual: basta digitar um termo na caixa visível para encontrar um resultado. Se você não quiser mais ver a barra de pesquisa, pode ocultá-la novamente.

Então, veja como ativar e desativar a barra de pesquisa no Windows.

Continua após a publicidade

Como ativar a barra de pesquisa no Windows 10

  1. Clique com o botão direito na barra de tarefas;
  2. Selecione "Pesquisar";
  3. Clique em "Mostrar Caixa de pesquisa".

Se a caixa de pesquisa não for exibida, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurações da Barra de Tarefas". Verifique se a alternância para "Usar botões pequenos da barra de tarefas" está desativada e o local da barra de tarefas na lista de telas está selecionada como "Inferior".

Continua após a publicidade

Como ocultar a barra de pesquisa

  1. Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas;
  2. Selecione "Pesquisar";
  3. Clique em "Oculta".

Como ativar a barra de pesquisa no Windows 11

  1. Clique com o botão direito do mouse;
  2. Selecione a opção "Configurações da Barra de Tarefas";
  3. Em "Itens da barra de tarefas", ative a opção para "Pesquisar'.
Continua após a publicidade

Como ocultar a barra de pesquisa

Para desativar a barra de pesquisa no Windows 11, basta retomar os passos acima e desativar a opção "Pesquisar". Lembre-se de que você ainda pode fazer pesquisas no menu Iniciar.