Como ativar a barra de pesquisa do Windows
Por Thiago Furquim | Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2022 às 07h30
A barra de pesquisa do Windows é uma ótima ferramenta para encontrar arquivos, aplicativos e resultados da internet de forma mais rápida no computador. Ao ativá-la, você pode pesquisar diretamente na barra de tarefas.
Embora o método para ativar a barra de pesquisa seja ligeiramente diferente no Windows 10 e no Windows 11, o funcionamento é igual: basta digitar um termo na caixa visível para encontrar um resultado. Se você não quiser mais ver a barra de pesquisa, pode ocultá-la novamente.
Então, veja como ativar e desativar a barra de pesquisa no Windows.
Como ativar a barra de pesquisa no Windows 10
- Clique com o botão direito na barra de tarefas;
- Selecione "Pesquisar";
- Clique em "Mostrar Caixa de pesquisa".
Se a caixa de pesquisa não for exibida, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurações da Barra de Tarefas". Verifique se a alternância para "Usar botões pequenos da barra de tarefas" está desativada e o local da barra de tarefas na lista de telas está selecionada como "Inferior".
Como ocultar a barra de pesquisa
- Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas;
- Selecione "Pesquisar";
- Clique em "Oculta".
Como ativar a barra de pesquisa no Windows 11
- Clique com o botão direito do mouse;
- Selecione a opção "Configurações da Barra de Tarefas";
- Em "Itens da barra de tarefas", ative a opção para "Pesquisar'.
Como ocultar a barra de pesquisa
Para desativar a barra de pesquisa no Windows 11, basta retomar os passos acima e desativar a opção "Pesquisar". Lembre-se de que você ainda pode fazer pesquisas no menu Iniciar.