Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com desconto de 50%, 99 quer estimular cidadão a votar no primeiro turno

Por| 03 de Setembro de 2018 às 19h14

Link copiado!

Com desconto de 50%, 99 quer estimular cidadão a votar no primeiro turno
Com desconto de 50%, 99 quer estimular cidadão a votar no primeiro turno

A 99 está programando uma promoção para o dia das eleições presidenciais, que acontece em 7 de outubro. A companhia vai dar um desconto de 50% para corridas realizadas no dia.

A promoção vale para todos os passageiros das capitais brasileiras apenas no primeiro turno das eleições majoritárias. Ainda, é importante perceber que o desconto é limitado a duas corridas por pessoa, feitas entre às 7h e 17h, na categoria POP, com pagamento em cartão ou Pay-pal.

“Com a redução, estamos contribuindo com o eleitor facilitando a sua locomoção no primeiro turno das eleições, notadamente um dia de movimentação intensa”, afirma Matheus Moraes, presidente da 99. Segundo a empresa, a ideia é incentivar que as pessoas na capital não deixem de votar.

O estímulo é importante já que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o índice de abstenção é alto, sobretudo nas capitais. Nas eleições de 2016, 17,58% dos eleitores não foram votar no primeiro turno, número que subiu 4% no segundo turno.

Continua após a publicidade

Entre as capitais, o Rio de Janeiro lidera com números de 24,28% e 26,85% no primeiro e segundo turnos. Lista segue com Porto Alegre (22,51%), seguida por São Paulo (21,84%) e Belo Horizonte (21,66%).

Fonte: TSE