ClickBus: conheça o aplicativo para compra de passagens de ônibus

Reprodução

O ClickBus é um aplicativo de passagens de ônibus gratuito para Android e iOS. Através dele, você comprar e reservar passagens online com diversas opções de desconto.

É possível, assim como em sites de reserva, escolher o assento, consultar horários disponíveis e mostrar o bilhete no próprio celular antes do embarque (embora essa última função não esteja disponível para todos os destinos). O ClickBus conta com mais de quatro mil destinos e também pode ser usado via web.

Como funciona o ClickBus

O ClickBus pode ser usado como um buscador eficiente de passagens de ônibus para outros estados. Ele conta com uma boa quantidade de empresas de viação parceiras, algumas famosas, como a 1001 e a Cometa. As passagens podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito MasterCard, Visa, ELO, Diners Club, American Express e Hipercard.

Com interface simples, o ClickBus não é difícil de ser utilizado. As passagens de ônibus podem ser reservadas em questão de minutos no conforto do seu lar.

Como comprar passagens pelo ClickBus

Comprando sua passagem de ônibus pelo ClickBus, você pode evitar filas, por exemplo. Para fazer isso, faça o seguinte:

Passo 1: abra o aplicativo em seu smartphone, buscar o destino, escolher uma data de ida e volta e, depois, verificar os horários e companhias de viagem que oferecem o trajeto durante ao período. Depois, selecione o assento no qual deseja viajar, toque em “continuar reserva” e complete com seus dados pessoais.

Compre sua passagem no ClickBus através de passos simples (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: feito isso, forneça informações como nome, e-mail e CPF. Depois, toque em “Passageiros” e no ícone de “+” para informar seu nome e RG.

Inserindo as informações do passageiro no ClickBus (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: último passo consiste em fornecer suas informações de pagamento e o código de seu cupom de desconto (caso possua algum). Lembre-se de verificar o valor da viagem e, na parte inferior da tela, adicione o número de seu cartão de crédito.

Aplique cupons de desconto e conclua sua compra no ClickBus (Captura de tela: Ariane Velasco_

Pronto! De maneira simples, suas passagens podem ser reservadas sem dor de cabeça.

O que você acha do ClickBus? Conte-nos sobre sua experiência com o aplicativo nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.