Publicidade

Chrome vai ganhar novas interfaces para preenchimento automático

Por| 11 de Novembro de 2019 às 11h20

Link copiado!

Chrome vai ganhar novas interfaces para preenchimento automático
Chrome vai ganhar novas interfaces para preenchimento automático
Tudo sobre Google

A Google está testando uma nova interface de usuário para a ferramenta de autocompletar do Chrome em senhas, endereços e cartão de crédito. A mudança ocorre não somente para dar um novo visual o sistema, mas também oferecer mais ferramentas ao usuário.

A começar, a lista de informações a serem preenchidas automaticamente agora entrou no design mais recente dos apps da Google, com mais espaços em branco e bordas arredondadas.

Uma primeira novidade é que o usuário pode escolher se prefere que a opção apareça em pop-up, como acontece atualmente, ou junto ao teclado, na parte de sugestões.

Continua após a publicidade

Para senhas, quando se clica na parte de preenchimento, a aba de gerenciar as informações aparece abaixo das opções cadastradas. A ideia é dar acesso mais fácil ao usuário sobre quais dados estão vinculados àquela conta. Ainda, caso não haja nenhuma senha cadastrada para o site, o sistema também pode sugerir um código com alta segurança.

A novidade para endereços está na separação de cada um dos dados que você tenha. Ou seja, é possível escolher somente partes das informações, como nome da rua, número da casa ou CEP.

Continua após a publicidade

Já para cartão de crédito, o sistema permite o cadastro de mais de um por vez, sendo que é possível expandir uma lista toda vez que se quer escolher o preenchimento automático.

A nova interface ainda está em caráter de testes para as versões Canary e Desenvolvedor do Chrome, mas deve chegar em breve para oa edição final navegador e aberto ao grande público.

Fonte: Android Police