Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome testa tornar feeds de conteúdo opcionais no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2022 às 14h15

Link copiado!

Chrome testa tornar feeds de conteúdo opcionais no Android
Chrome testa tornar feeds de conteúdo opcionais no Android

O Google enfim trabalha numa forma de desativar o feed Discover do Chrome para Android. Uma alternativa implementada como recurso experimental permite “limpar” a tela de “Nova Guia”, deixando no lugar somente os sites mais acessados e a conveniente barra de pesquisa centralizada.

A página “Nova Guia” do Chrome para Android é composta por uma barra de pesquisa, atalhos para os sites mais acessados e dois feeds: Google Discover, em que são destacados conteúdos potencialmente relevantes; e o Following, em que são reunidos artigos e publicações de veículos jornalísticos seguidos pelo usuário.

Continua após a publicidade

Com a nova opção encontrada no menu chrome://flags, porém, é possível desativar ambos os feeds complementares da página, deixando-a significativamente menos abarrotada de informações. O recurso se chama “Feed ablation” e pode ser ativado no Chrome Canary, uma das versões de teste do navegador.

Para habilitá-la, certifique-se de estar com o Chrome Canary instalado na versão mais recente, entre em chrome://flags e pesquise por #feed-ablation. Ligue a função e reinicie o navegador — logo, a página "Nova Guia" deve estar sem o Discover e o Following.

Adição estranha

Não está claro por que o Google avalia tornar os feeds opcionais — afinal, entregar conteúdo relevante para o usuário pode aumentar a retenção no app. É possível, porém, que seja uma resposta ao feedback da comunidade.

Continua após a publicidade

Atualmente, o recurso está apenas em testes, mas não deve demorar para alcançar o público geral — ao menos, não como uma flag. Se tudo correr bem, a versão 103 do Chrome (esperada para o mês que vem) já deve ter o recurso incluído no menu de recursos experimentais.

Fonte: 9to5Google