Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome pode ter de volta dois valiosos atalhos para controle de mídia no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Agosto de 2021 às 13h07

Link copiado!

Divulgação/Deepanker Verma/Pixabay
Divulgação/Deepanker Verma/Pixabay
Tudo sobre Google

O Chrome prepara o retorno da função de silenciar uma aba aberta com um simples clique no ícone de alto-falante. A função já existiu durante um tempo, mas foi retirada do navegador sem qualquer explicação em 2018.

Mais uma vez, foi o usuário do Reddit Leopeva64-2 que antecipou a alteração a partir de um commit (atualização de código) enviado ao Chromium Gerrit, repositório de código do Google.

Continua após a publicidade

Quando saiu do navegador pela primeira vez, a função de silenciar abas não foi totalmente perdida: clicar com o botão direito do mouse sobre a guia exibe a opção “Desativar som do site”, que interrompe o som daquela aba — no processo, todas as guias daquele mesmo endereço também são silenciadas, porém.

O clique no ícone de alto-falante não tem essa amarra e deve funcionar do mesmo jeito que em rivais como Firefox, Opera e Microsoft Edge. Mesmo que básico, não dá para cantar vitória sobre o retorno do recurso por enquanto, já que uma atualização no Chromium Gerrit não garante que ele chegará ao público geral.

Novidade no controle de mídia

Já na versão de testes do Chrome, a novidade é outra: o ícone de alto-falante foi adicionado ao canto de cada painel de reprodução. Clicar nele silencia a mídia tocando no momento — o que é extremamente útil para quem se perdeu em uma onda de vídeos abertos no app.

Continua após a publicidade

Este foi outro recurso que o Google tirou do programa sem dar nenhuma explicação, então é uma baita notícia para os usuários que sentiam falta do atalho. Em ambos os casos, não há nenhuma previsão para a reestreia para o público geral. Portanto, a única opção para agora é aguardar por atualizações do Chrome.

Fonte: Leopeva64-2 (1, 2)