Publicidade

Chrome para iOS e Android vai avisar caso sua senha tenha vazado

Por| 06 de Outubro de 2020 às 23h20

Link copiado!

Reprodução/Deepanker (Pexels)
Reprodução/Deepanker (Pexels)
Tudo sobre Google

O Google acaba de anunciar uma série de novidade bem interessantes para a versão mobile de seu navegador Chrome. O browser vai passar a notificar o usuário caso perceba que as suas credenciais foram comprometidas em algum vazamento, oferecendo até mesmo um atalho para a página que precisa ser visitada para alterar a senha. O recurso estará disponível tanto no Android quanto no iOS.

“Para verificar se você tem alguma senha comprometida, o Chrome envia uma cópia de seus nomes de usuário e senhas para o Google usando uma forma especial de criptografia. Isso permite que o Google os compare com listas de credenciais sabidamente comprometidas, mas o Google não pode derivar seu nome de usuário ou senha desta cópia criptografada”, afirma a empresa, tranquilizando seus usuários sobre sua privacidade.

Continua após a publicidade

Ademais, outra novidade bacana é que, nos iGadgets, você poderá usar o recurso autocompletar do Chrome para preencher formulários de login em outros aplicativos e até mesmo outros browsers, o que torna o app do Google um verdadeiro gerenciador de senhas. As credenciais salvas ficam protegidas e só são desbloqueadas mediante identificação biométrica (Touch ID ou Face ID).

Por fim, o Chrome 86 vai incorporar — tanto no desktop quanto nos smartphones — alertas para o que chamamos de “conteúdo misto”, ou seja, elementos perigosos dentro de uma página teoricamente segura (como um formulário maliciosamente injetado dentro de um site HTTPS). A atualização deve ser disponibilizada em breve para todos os usuários.

Fonte: Google