Publicidade

ChatGPT com anúncios? Código do app sugere a chegada de propagandas

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Distrito
Reprodução/Distrito

A versão gratuita do ChatGPT não conta com nenhum resultado patrocinado, mas o cenário pode mudar em breve: informações no código do app indicam uma possível aparição de anúncios no futuro.

Os dados foram compartilhados pelo engenheiro Tibor Blaho em sua conta pessoal no X (antigo Twitter). A versão Beta mais recente do ChatGPT para Android traz linhas de código que referenciam “anúncio na busca” e “carrossel de anúncios na busca”, além de outros termos vinculados ao tema.

É importante destacar que as linhas de código foram obtidas por engenharia reversa e ainda não estão disponíveis no app. Mais informações do recurso devem ser testadas em futuras versões do Beta e a OpenAI não se manifestou sobre o tema até o momento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

CEO não descartou usar anúncios

A ideia de inserir conteúdo patrocinado não é vista com maus olhos na OpenAI — pelo menos na visão do CEO da empresa, Sam Altman. 

Durante entrevista em junho deste ano, Altman disse não ser “totalmente contra” a ideia e citou o Instagram como um exemplo positivo de uso de anúncios

Por outro lado, reconheceu que isso poderia abalar o nível de confiança dos usuários na plataforma e defendeu um modelo que deixasse claro que as propagandas não interferissem nas respostas da IA.

Caso cheguem ao público, os anúncios podem trazer uma forma de monetização na versão gratuita (e um possível incentivo para assinar planos pagos). Vale destacar que o Google já mostrou planos para inserir material patrocinado nos resumos de IA do buscador e no Modo IA.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: qual IA escolher?