Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular no trânsito? Google Maps tem funções que dispensam interação manual

Por| 08 de Fevereiro de 2019 às 20h00

Link copiado!

Celular no trânsito? Google Maps tem funções que dispensam interação manual
Celular no trânsito? Google Maps tem funções que dispensam interação manual
Tudo sobre Google

Celular e trânsito não combinam — na maioria das vezes. No caso do Google Maps, o motorista consegue ativar funções que dispensam a interação manual e facilitam a vida no congestionamento.

No aplicativo, usuários podem ativar o Google Assistente a partir do comando de voz para obter rotas, encontrar locais próximos e até mudar de música sem tocar no aparelho. A Google disponibiliza no site da empresa uma lista completa dos comandos que são aceitos neste caso. Com poucos toques, o motorista também consegue compartilhar com amigos e familiares o tempo estimado de sua chegada. Isso evita usar o celular por mais tempo ao realizar uma ligação ou mandar mensagens.

O Google Maps também permite que o motorista compartilhe sua localização em tempo real, a quantidade de bateria no seu smartphone e as direções para sua localização —recurso que pode ser útil em momentos de emergência. O aplicativo ainda disponibiliza aos motoristas uma ferramenta para o download do mapa de uma área, sem que seja necessário estar conectado com a internet para receber instruções do dispositivo.

Áreas afetadas por um acidente também são informadas por meio do aplicativo. É possível obter informações do dia e horário do fechamento de vias, por exemplo, e conseguir rapidamente o acesso à contatos de emergência.