Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cabify permite compartilhamento de corridas entre funcionários da mesma empresa

Por| 10 de Junho de 2020 às 21h40

Link copiado!

Cabify permite compartilhamento de corridas entre funcionários da mesma empresa
Cabify permite compartilhamento de corridas entre funcionários da mesma empresa

A Cabify anunciou nesta quarta-feira (10) o lançamento de um novo serviço de rotas, que permitirá a funcionários de uma mesma empresa compartilharem corridas quando estiverem indo e/ou voltando de seus escritórios. A modalidade leva o nome de Cabify Share e é voltada para clientes do Cabify Empresas.

De acordo com a Cabify, o novo serviço visa se adaptar à nova realidade pós-coronavírus, que facilita a vinculação de viagens do mesmo ponto de origem ou destino, facilitando o compartilhamento de rotas entre os funcionários para o trabalho e para suas casas. A modalidade permite que as empresas ofereçam aos seus colaboradores uma mobilidade segura, evitando que utilizem transporte público, enquanto o país inicia a retomada das atividades econômicas.

Segundo dados da Cabify, a versão corporativa do seu serviço conta com 35.000 empresas em todo o mundo de acordo com os dados divulgados pela mesma no final de 2019. A ideia do Cabify Share é permitir que essas companhias tenham um novo serviço para ajustar seus planos de mobilidade por conta da COVID-19.

Novo cenário

Continua após a publicidade

O Cabify Share permite ao usuário agendar viagens com até 90 dias de antecedência e a empresa interessada em ativá-la deve fornecer as informações para a plataforma. Na sequência, o sistema programa automaticamente tudo de acordo com as necessidades específicas de mobilidade e organizando as corridas de maneira otimizada, baseadas em custos, tempo de deslocamento e a pegada de carbono.

"O Cabify Share é um exemplo claro de como nosso serviço para empresas analisa novas necessidades de mobilidade e de negócios, levando em consideração os desafios dos nossos clientes corporativos que também estão alinhados com nossos propósitos”,afirma Luis Saicali, Country Manager da Cabify Brasil.

Diante do novo cenário causado pela pandemia, a Cabify realizou um estudo sobre mobilidade em maio de 2020. O documento apontou que 67% dos usuários de transporte por aplicativo passam a priorizar a saúde e segurança ao escolher um meio de transporte, em vez de questões como qualidade ou preço. Este estudo também mostrou que 44% das empresas planejam aumentar o uso de veículos particulares e 34% vão aumentar seu uso de aplicativos de mobilidade.

Continua após a publicidade

Diante desse cenário, a Cabify afirma que as viagens contratadas pelas empresas para seus funcionários, via Cabify Share, serão realizadas em conformidade com todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pelas autoridades públicas de saúde e pela própria empresa.

Público-alvo

Como dito anteriormete, o público-alvo do Cabify Share são os profissionais cujas empresas estão retomando as suas atividades. Após o anúncio da flexibilização em São Paulo, por exemplo, mais de 1 milhão de pessoas voltaram a utilizar o transporte público e estão mais expostos ao risco de contágio da COVID-19. A utilização do serviço também permitiria aos usuários evitar a circulação nos horários de picos em ônibus, trens e metrôs, que tendem a ficar cheios.

Continua após a publicidade

"A mobilidade compartilhada é uma parte essencial da solução para os principais desafios das cidades em termos de qualidade de vida, do ar e espaço urbano. Queremos redobrar nosso apoio às empresas, determinando fatores para melhorar a mobilidade urbana e o bem-estar de seus funcionários, com um novo sistema que reduz emissões de carbono, congestionamentos, custos, riscos à saúde", declarou Marcela Cárdenas, vice-presidente de vendas corporativas da Cabify. "O novo serviço conta, ainda, com um plano ambicioso de investimentos em saúde e segurança, fornecendo material de higiene sanitária aos nossos motoristas e, paralelamente, verificando o uso massivo dele através do aplicativo".

A Cabify Empresas também anunciou que está preparando benefícios para novos clientes que conseguirem reduzir os custos de mobilidade de seus funcionários em até 20% (estimativa). No entanto, a companhia não confirmou quais seriam essas vantagens.A empresa também aposta na solução para a diminuição da pegada de carbono nas cidades brasileiras, visto que a plataforma compensa 100% de suas emissões por meio de um projeto de preservação da Amazônia.