Cabify e Easy se unem de vez e anunciam criação de nova categoria no app

Por Wagner Wakka | 23 de Janeiro de 2019 às 22h00

A Cabify e Easy juntaram suas gestões de operação nesta quarta-feira (23). As companhias são controladas pelo Grupo Maxi Mobility e já contavam com uma série de funcionalidades integradas entre ambas plataformas, mas, a partir de agora, também será possível solicitar um táxi da Easy dentro do app da Cabify.

Em e-mail disparado hoje (23) para sua base de usuários, a Cabify confirma que "juntos, somos o maior app de mobilidade da Ibero-América e, com isso, vamos oferecer mais disponibilidade de carros e serviços em um só app". As gestões da América Latina e Península Ibérica vão passar por estas unificações, sendo que as equipes passam a responder para o CEO do Cabify, Vicente Pascual. No total, serão 12 países com esta mudança, entre eles Brasil, Espanha e Portugal.

"Estamos felizes em compartilhar esta nova fase de crescimento do grupo. Acreditamos que podemos substituir os carros particulares nos mercados em que operamos. Ao integrar nossos líderes, estaremos em uma posição ainda mais forte para atingir nossa missão de criar uma verdadeira plataforma de mobilidade como serviço", afirma Juan de Antonio, CEO da Maxi Mobility e fundador da Cabify, por meio de um comunicado à imprensa.

A aproximação entre as duas companhias teve início em junho de 2017, quando ambas passaram a considerar uma fusão. O objetivo, na época, era juntar forças para bater a Uber, que detinha 65% do mercado de transportes por aplicativos no Brasil. Em novembro do ano passado, elas mostram novamente uma aproximação permitindo que usuários pudessem pedir táxis da Easy diretamente pelo app do Cabify. Na época, Pascual informou que a proposta era implantar uma plataforma chamada Mobility as a Service, conhecida pela sigla MaaS.

Criada em Madrid em 2011, a Cabify chegou ao Brasil em junho de 2016 e atualmente funciona em nove cidades nacionais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Já a Easy é uma empresa brasileira, fundada em 2011, com aplicativo rodando em 400 cidades no Brasil e em nove países pelo mundo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.