Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cabify ganha botão de segurança para compartilhar viagem e contatar autoridades

Por| 18 de Agosto de 2020 às 09h00

Link copiado!

Cabify ganha botão de segurança para compartilhar viagem e contatar autoridades
Cabify ganha botão de segurança para compartilhar viagem e contatar autoridades

A Cabify anunciou nesta terça (18) a adição de um novo botão de segurança ao seu serviço de transporte, permitindo que motoristas e passageiros possam entrar em contato com a empresa ou com as autoridades locais, além de compartilhar a localização com um contato de emergência. Segundo a companhia, que compete com Uber e 99 nesse mercado, a função está disponível para todos os usuários nos países em que ela opera.

“A prioridade da Cabify é a segurança dos passageiros e dos motoristas parceiros. É por isso que trabalhamos continuamente para garantir que os milhares de usuários e condutores que utilizam nossa plataforma semanalmente o façam com segurança", afirmou o diretor do Cabify Vicente Pascual. "Os novos desenvolvimentos são mais um passo neste compromisso. Nossa determinação é inovar permanentemente para fortalecer ainda mais a posição da Cabify como a alternativa mais segura”, completou o executivo.

Além do novo botão de segurança, a Cabify revelou que testa um sistema de verificação de identidade dos passageiros que desejam pagar as corridas em dinheiro. A empresa também afirmou que trabalha constantemente com as autoridades para identificar “áreas de risco” nas cidades onde opera para desativar o pagamento em dinheiro nessas localidades, como forma de dar mais segurança para os motoristas.

Continua após a publicidade

Motoristas priorizam segurança sanitária

A Cabify também divulgou uma pesquisa feita globalmente com os motoristas, mostrando que 71% deles consideram a segurança sanitária como muito importante, números que mostram a relevância que a proteção à saúde ganhou após o início da pandemia de COVID-19. Além disso, metade dos entrevistados considerou que a segurança física é muito importante.