Bug do WhatsApp está apagando mensagens antigas aleatórias no Android

Por Jessica Pinheiro | 15 de Janeiro de 2019 às 12h30
Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Usuários de dispositivos com sistema Android têm reclamado de um novo bug que tem afetado suas mensagens mais antigas do WhatsApp. O erro vem apagando automaticamente os históricos de conversas desde o mês passado.

Além disso, um usuário de Moto G4 Plus relatou em seu Twitter que quando o bug começou a apagar suas conversas, em dezembro, o ocorrido foi em ordem cronológica, mas agora o erro parece estar deletando as mensagens aleatoriamente.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Este mesmo usuário tentou contatar o WhatsApp múltiplas vezes via e-mail a respeito do problema, mas não recebeu uma resposta da empresa e, além dele, diversas outras pessoas alegam passar pelo mesmo ocorrido.

O erro parece estar afetando apenas usuários de Android, então os proprietários de iOS aparentemente estão a salvo. Até o momento, o WhatsApp não se pronunciou publicamente sobre o acontecimento, então não está claro que bug exatamente está afetando as mensagens antigas e deletando-as.

Vale lembrar, todavia, que em novembro o WhatsApp havia declarado que deletaria o arquivo de conversas de usuários que não tivessem feito backup para o Google Drive, o que significa que quem não aderiu à onda perderia todas as conversas. O mesmo se aplica a pessoas cujos arquivos de backup não eram atualizados há mais de um ano, quando a Google avisou que removeria os arquivos automaticamente do armazenamento do Google Drive em casos do gênero.

Fonte: First Post

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.