Brasileiros poderão dar gorjeta a motoristas e entregadores da Uber

Por Jessica Pinheiro | 18 de Junho de 2018 às 12h13
Reprodução

A Uber anunciou nesta segunda-feira (18) que os brasileiros poderão dar gorjetas aos motoristas do Uber e entregadores do Uber Eats através do próprio aplicativo da empresa — e todo o valor dado será destinado a esses profissionais. A plataforma de corridas vai liberar a novidades aos poucos nas próximas semanas; por enquanto, é possível utilizar esse sistema de “caixinha” apenas em algumas cidades do país.

Dentre os locais onde o método já está disponível estão Campo Grande, Cuiabá, Londrina, Maringá, Natal, São José dos Campos e Vitória. A companhia deve disponibilizar o serviço em outros locais em breve, e, quando isso acontecer, ao final de cada corrida feita por um motorista de Uber ou quando um entregador finalizar um pedido feito pelo Uber Eats, o usuário poderá não apenas avaliar os profissionais, como também contribuir com dinheiro.

Vale ressaltar que essa opção de gorjeta só aparecerá para o usuário após o pagamento digital usando cartão de crédito ou débito.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De toda forma, após o serviço ter sido finalizado ou a entrega ter chegado ao destinatário, o cliente terá até 30 dias para decidir se quer dar uma gorjeta ou não, além de avaliar o profissional.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.